Psicopatologia na infancia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
CCBS - CENTRO DE CIENCIAS BIOLOGICAS E DA SAÚDE
CURSO DE PSICOLOGIA






JANAINA FERNANDA PENTEADO




“A química da paixão”


Trabalhopara obtenção de nota parcial – A Evolução do comportamento Anaimal e Humano
Turma: A
Orientadora: Prof Marta



CURITIBA
2011




"A química da paixão"

Aspectos Biológicos:
Hormônios,neurotrasmissores, orgãos sensoriais.
anfetaminas, endorfina,tircoliberina, serotonina, melatonina, adrenalina, cortisol, feromônio, catecolaminas, estrogênio, testosterona, oxitocina, àcido lático,globulos brancos.

Aspectos Psicológicos:
Interesse afetivo, apaixonado, prazer, pensar, loucuras, ternura, prazer, amor, frustação, euforia, conforto, situações gratificantes, manifestaçõesromânticas, sentimentos, raiva, medo, gentil, atencioso, inteligente, compreensivo, beleza, confiança.

Aspectos Etológicos:
Satisfação das própias necessidades, é a finalidade de qualquer organismo vivo.Necessidade ou a convivência de cuidar a dois da criança.
Tempo necessário para criação dos filhos.
Eliminação do sistema de cio das mulheres.
Obrigando nossos ancestrais a descer ao chão ecaminhar longas distâncias em busca da sobrevivência tarefa difícil para uma mulher realizar sozinha com uma criança.
Estratégia de acasalamento.




"O mito da monogamia"

Lendo o texto omito da monogamia pela primeira vez, fiquei sem palavras. O ato sexual no meu ponto de vista tem que ter afetividade com uma pessoa de preferencia "especial". Aumentar as chances da fecundação com aestratégia de uma competição espermática então seria mais chocante me pergunto onde ficariam os laços afetivos.
Quando se resolve ter um relacionamento com compromisso no momento em que haja anecessidade de se ter filhos, mesmo que se possa ter uma probabilidade maior da fecundação ela copular com mais um homem isso seria julgado como infidelidade. Nascemos em uma época em que herdamos de...
tracking img