Psicopatas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Albert Einstein
Físico teórico Alemão (German-American theoretical physicist.).
Ele era um humanista, seu nome é tão conhecido quanto Newton, Descartes e Galileu, todos sem exceção já ouviram falar dele. Contundo, foi preciso que ocorresse a tragédia do nazismo a Segunda Guerra Mundial e todas as suas consequências para que, sob a figura do sábio surgisse um Einstein de exemplar senso dehumanidade: partidário do entendimento entre os povos convicto defensor do judaísmo, mais nunca sionista, observador sagaz da sociedade que o rodeava.

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."

Albert Einstein é um físico teórico alemão que nasceu dia 14 de março de 1879 e faleceu dia 18 de abril de 1955. Sendoconsiderado um gênio, morreu aos 76 anos. O mais memorável físico de todos os tempos, conhecido por desenvolver a teoria da relatividade e recebeu o premio Nobel de física em 1921. Nasceu em na região de Wurttemberg, na cidade de Ulm na Alemanha em uma família “judaica” (superstições, ritos que seu pai considerava mais “adequada”, mais não eram judeus praticantes). Seu pai junto a seu irmão maisnovo, Jakob possuíam uma empresa chamada "Elektrotechnische Fabrik J. Einstein & Cie” (vendida para a AEG mais tarde). Com três anos, Einstein tinha ainda dificuldades de fala, o que preocupou os pais; apesar disso, revelou-se um aluno brilhante. Em consequência dos seus estudos sobre ciência, Einstein abandona completamente a fé judaica aos doze anos. Na escola, suas notas estavam entre asmelhores da classe, e seu boletim era brilhante, segundo sua mãe Pauline. Durante esses anos obteve as mais altas notas em latim e em matemática. Em 1895, decide entrar na universidade antes de terminar o ensino secundário. Com esse objetivo fez exames de admissão à ETH Zürich (Eidgenössische Technische Hochschule, Universidade Federal Suíça em Zurique), mas é reprovado na parte de humanidades dosexames. Einstein descreveu que foi nesse mesmo ano, aos dezesseis anos de idade, que realizou a sua primeira experiência mental, visualizando uma viagem lado a lado com um feixe de luz. Um ano depois, ele renuncia a nacionalidade Alemã aos dezessete anos para evitar o serviço militar alemão. Cursou o ensino superior na Suíça, na ETH Zürich, onde mais tarde foi docente. No ano seguinte, publicou umartigo sobre forças capilares no Annalen der Physik, uma das mais prestigiadas publicações científicas em Física. A 6 de Janeiro de 1903 casou-se com Mileva Marić, sem a presença dos pais da noiva. Albert e Mileva tiveram três filhos: Lieserl Einstein, Hans Albert Einstein e Eduard Einstein. A primeira, presume-se que tenha morrido ainda bebé ou que tenha sido dada para adoção, o do meio tornou-seum importante professor de Hidráulica na Universidade da Califórnia e o mais jovem, formado em Música e Literatura, morreu num hospital psiquiátrico suíço. Obteve doutorado em 1905, no mesmo ano escreveu quatro artigos fundamentais para física moderna do séc. XX.
* O primeiro propôs a ideia dos “quanta da luz” e mostrou como é que poderiam ser utilizados para explicar fenômenos como o efeitofotoelétrico. Não recebendo atenção de imediato por contradizer a teoria ondulatória.
* O segundo foi o movimento browniano, que constitui uma evidência experimental da existência dos átomos. Antes deste artigo, os átomos eram considerados um conceito útil, mas sua existência concreta era controversa.
* O terceiro foi sobre eletrodinâmica de corpos em movimento, introduziu a relatividaderestrita. Estabeleceu uma relação entre os conceitos de tempo e distância. Sendo conhecida como a Teoria da relatividade restrita.
* O quarto foi uma extensão do terceiro introduzindo o conceito de massa inercial. . A ideia serviu mais tarde para explicar como é que o Big Bang, uma explosão de energia, poderia ter dado origem à matéria.

Instalou-se em Berlim em 1914, e tornou-se novamente...
tracking img