Psicomotricidade

Páginas: 4 (777 palavras) Publicado: 29 de janeiro de 2013
Disciplina: EDUCAÇÃO FISICA
Professor: FÁBIO BRANDÃO
Aluno: PEDRO ANTONIO CORREA GUSTAVO
Colégio: CESEP Centro de Estudos Superiores do Pará - Maguari
Turma 6º ANOBelém 14 de novembro de 2012
Tema:Belém-PA



1 - Introdução

Este trabalho tem como tema a psicomotricidade que age de forma atuante e com uma visão de ciênciae técnica, tendo como foco a Educação Física a partir de uma visão mais ampla em que o homem cada vez mais deixa de ser percebido como um ser essencialmente biológico para serconcebido, segundo uma visão mais abrangente, na qual se considera os processos sociais, históricos e culturais.

O ser humano é um complexo de emoções e ações propiciadas por meio contatocorporal nas atividades psicomotoras que também favorece o desenvolvimento afetivo entre as pessoas, o contato físico, as emoções e ações.

Com a educação psicomotora a educação física passa a ter comoobjetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.

2 - Desenvolvimento

Psicomotricidade é uma disciplina educativa, reeducativa eterapêutica, ou seja, a psicomotricidade quer destacar a relação existente entre a motricidade , a mente e a afetividade e facilitar a abordagem global da criança por meio de uma técnica. Apsicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal o que facilitará a orientação espacial.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA PSICOMOTRICIDADE

a) EducaçãoPsicomotora :

É a ação educativa baseada e fundamentada no movimento natural consciente e espontâneo com a finalidade de normalizar, completar ou aperfeiçoar a conduta global da criança.

b)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicomotricidade
  • Psicomotricidade
  • Psicomotricidade
  • PSICOMOTRICIDADE
  • psicomotricidade
  • psicomotricidade
  • Psicomotricidade
  • Psicomotricidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!