Psicologo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (612 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para psicólogo, o casamento potencializa os problemas da relação
“O príncipe e a princesa se casam e vivem felizes para sempre”. Isso só acontece em contos de fadas mesmo, né? Qualquer um que já seatreveu a juntar os trapos com o parceiro ou parceira sabe bem essa realidade. O sonho de que todos os problemas vão ter fim e de que o relacionamento vai viver nas nuvens, é sonho mesmo! Asdificuldades triplicam e a intimidade torna-se um fator principal para as brigas.
Por que tantos problemas após o casamento? De onde veio toda esta complicação que no namoro nem se cogitava em existir? Tudoisso tem solução? Conversamos com o terapeuta e escritor, Sergio Savian, focado na consciência e melhoria das relações humanas, que nos explicou todos os detalhes da vida de recém-casado. Vamos prestaratenção, procurar aprender com as dicas e solucionar nossos (futuros) problemas.
Pra começo de conversa, Sergio revela as principais surpresas que o casal se depara quando casa: “Talvez a maior sejaa constatação de que a relação mais íntima dá muito mais mão de obra do que se imaginava, além do fato de que casamento e sensualidade nem sempre caminham juntos”.
O mais engraçado é que casais quenamoraram durante anos e pareciam viver uma realidade tranquila, após se unirem entram em crise: “Estes casais não tiveram habilidade para desenvolver uma convivência íntima harmônica e prazerosa,principalmente quando um deles, ou ambos, adota uma postura muito crítica em relação ao outro”, explica o terapeuta.
Savian explica que o casamento amplifica os problemas da relação. Se a comunicação éruim, tende a piorar. Se os cônjuges não estiverem dispostos a se conhecer e assumir o crescimento pessoal como algo importante em suas vidas, o casamento corre o perigo de terminar muito rapidamente.O maior problema, porém, se encontra na idealização do casamento. A menina acha que seu namorado é perfeito e vice-versa, os defeitos são sutis e após casados tudo será resolvido espontaneamente....
tracking img