psicologiaa juridica

466 palavras 2 páginas
PSICOLOGIA JURÍDICA
(CASO DE PSICOPATIA)

CAXIAS/MA

“Foi como atirar em patos num lago”

Brenda Ann Spencer tinha apenas 16 anos quando inspirou a banda Boomtown Rats a compor o hit “I don`t like Mondays” dos Anos 80. Da janela de sua casa mirou um rifle de calibre 22 mm (que ganhou do pai de Natal) na direção dos alunos da escola Grover Elementary que estavam no pátio. Feriu nove estudantes e matou o diretor e o segurança da escola que com seus próprios corpos tentaram proteger as crianças.
No mesmo dia, ao ser detida, ela declarou: “Não gosto de segunda-feira. Isso anima o dia… Não houve motivo e foi só como uma grande diversão… Como atirar nos patos em um lago… Pareciam um rebanho de vacas andando por lá… foi fácil acertá-las”. Em 2005, quando tentou pela terceira vez liberdade condicional (em vão), ela acrescentou que sentiu inveja das crianças por terem alguém para protegê-las.
Fora isso, Brenda nunca esboçou arrependimento ou qualquer sentimento pelas pessoas que matou ou feriu. E isso é bastante comum nas mentes perversas: não temem as conseqüências de seus atos e nem se arrependem deles.
Brenda nasceu em 1962, tinha um visual comum para a sua idade (até mesmo angelical) e um rosto inocente. No entanto, há relatos de vizinhos que a viram se divertindo incendiando a cauda de cães e gatos. O crime ocorreu em 1979 e a pena foi de 25 anos com possibilidade de perpétua. Ela continua presa. No dia 3 de abril Brenda completa 50 anos. A Cleveland Elementary foi fechada em 1983 por falta de alunos.

POR DENTRO DA MENTE DE UM PSICOPATA

É de suma importância salientar que o psicopata não é um doente mental e nem um esquizofrênico que podem não ter total noção de seus atos. O psicopata sabe exatamente o que está fazendo porque tem seu lado racional bastante desenvolvido em detrimento da pouca atividade cerebral ligada às emoções.
Em alguns casos, inclusive, ele pode se tornar

Relacionados