Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: Meu nome é Radio
Cena 1:

RADIO (protagonista) é amarrado pelas mãos e pés e fica num quarto para guardar objetos de treinamento do time de Futebol, que não são muito utilizados. Oprofessor escuta alguém chorando quando desconfia e abre o quarto para verificar o que estava acontecendo.
Análise Behaviorista

Poderia ter ocorrido de ninguém ter ouvido o choro e o RADIO ficar porhoras preso lá dentro! Ou os treinadores poderiam não ter dado importância para o ocorrido!
Os rapazes que fizeram isso com o RADIO, o fizeram somente porque ele não havia entregado a bola de futebolamericano quando um deles havia mandado jogar de volta. Num momento de revolta por não ter sido atendido, ele decidi juntar-se com seus amigos, de forma covarde, para descontar o que RADIO havia feito.Essa situação é comum para pessoas, que acham superiores que as outras. Porém é como os behavioristas afirmam que nossas ações são influenciadas pelo nosso ambiente, onde crescemos e vivemos comoensina a sociedade, mas também acreditam que nossas ações podem interferir no ambiente em que vivemos modificando-o. Se o treinador não ligasse para essa situação, eles sairiam com o ar de satisfação,porém houve a reação da ação praticada por eles, o treinador fez com que eles corressem até tarde em forma de punição. Eles então começam a pensar mil vezes antes de fazer qualquer gracinha desse tiponovamente! No final nota-se, que o rapaz mudou suas atitudes e até tornou-se amigo de RADIO.

Cena 2:

Quando o rapaz cumprimenta RADIO, o pai o questiona por essa ação, demonstrando ser frio eautoritário!
Análise Behaviorista:

As pessoas podem mudar, basta ter coragem de tentar, não ter medo do que outras pessoas irão falar sobre suas atitudes boas, ter coragem de mudar o ambiente no qualvive para poder fazer uma sociedade melhor.
No final toda ação tem uma reação. Pensando dessa forma, tornaremos pessoas boas, para que não volte algo de ruim para nós mesmos, sempre pensando em...
tracking img