Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (683 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão da Administração
Blog criado pela aluna Daniela Sales Sousa do 1º Módulo do curso de Administração da Etec de Jacareí, SP, referente a conclusão do trabalho apresentado em sala para ocomponete curricular Gestão Empresarial, orientado pelo Profº MSC Levi Pinto de Miranda Júnior.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Fordismo, Toyotismo e Volvismo - Resenha

Resenha Crítica do Artigo“Fordismo, Toyotismo e Volvismo: Os Caminhos da Indústria Em Busca Do Tempo Perdido”.
 Reestruturação da indústria, organização do trabalho, métodos de produção.

O artigo científico de ThomazWood foi publicado no ano de 1992 pela Revista de Administração de Empresas. Thomaz Wood, um engenheiro químico Mestrado em Administração de Empresas e também o atual administrador desta revista,organizou e criou esse material baseando-se na reestruturação industrial, nas organizações trabalhistas e nos métodos por três sistemas automobilísticos, sendo eles: Ford, Toyota e Volvo.
O artigo, divididoem três pontos, investiga: o  Sistema Fordista – com a ascensão e queda da produção em massa; o Sistema Toyota – nascimento e suas características; e enfim o Sistema Volvo – com o surgimento. Seuobjetivo é mostrar de uma maneira geral como ocorreu  estes sistemas de produção em suas épocas.

                                                  

  

Henry Ford – a produção em massa

 Osconceitos utilizados por Ford baseavam-se na produção e no consumo em massa, com seu foco da indústria automobilística. O autor deixa claro que a evolução ocorrida está diretamente ligada aodesenvolvimento do pensamento gerencial e das escolas administrativas. E que mesmo com a mudança ocorrida, fazendo o vínculo ser menos evidente, ela ainda sim tem um grande papel como fornecimento de compreensãodos sistemas organizacionais. Para Ford, seus conceitos trouxeram bons resultados, como reduzir dramaticamente os custos e melhor substancialmente seus produtos.
Seu termo produção em massa não...
tracking img