Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Dayvid Lennon; Nº: 11
Maylon Pontes; Nº: 27
Mayara Barreto; Nº: 26
Kawany Pinheiro;Nº: 20
Sara Carvalho. Nº: 34

Amarildo Saady Lima
Países Europeus – República Helênica (Grécia)
Brasiléia - Acre, 07 de Junho de 2011História
Grécia um dos mais maravilhosos e melhores países do mundo. Foi naquele pequeno país que a civilização ocidental começou há mais de dois mil e oitocentos anos. Naquele tempo acivilização grega estava dividida em cidades-Estado (pólis) que dominavam grandes áreas das margens do Mediterrâneo e do mar Negro.
Atualmente, a Grécia é um único país de poder reduzido, e um dosmenos desenvolvidos da Europa. Atenas é a capital e maior cidade do país, com quatro milhões de habitantes. Em Atenas e em outras partes da Grécia, existem esplêndidas ruínas de monumentos do passadoglorioso da antiga civilização. Há milhares de anos, os gregos estabeleceram tradições de justiça e liberdade individual que são as bases da democracia e da economia de mercado. A sua arte, filosofia eciência tornaram-se fundamentos do pensamento e da cultura ocidentais. Os gregos da Antiguidade chamavam a si próprios de helenos (todos que falavam o grego, mesmo que não vivessem na GréciaContinental), e davam o nome de Hélade a sua terra. Os que não falavam o grego eram chamados debárbaros. Nunca formaram um governo central, porém estavam unidos pela mesma cultura, religião e língua. A Gréciatornou-se independente em 14 de Setembro de 1829, após o Tratado de Adrianópolis ser assinado entre Rússia e Turquia, o qual pôs fim à guerra de independência.
Clima
O clima da Grécia pode serclassificado em três tipos (mediterrânico, a alpino e o temperado) que influenciam regiões bem definidas do seu território. A cadeia de montanhas de Pindo afeta fortemente o clima do país, tornando o...
tracking img