Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao longo dos anos, em parte por conta da pressa constante que temos, em parte por causa dos problemas que essa pressa gera em nossas mentes, ou ainda por conta dos medos reforçados pelos noticiáriosde constante violência, temos criado uma nova sociedade: a sociedade dos invisíveis.
Não só não vemos realmente as pessoas ao nosso redor como, por muitas vezes, nos recobrimos com um pseudo mantode invisibilidade e torcemos para que passemos despercebidos em meio à multidão.
Claro que nos desviamos de outras pessoas, como se nos desviássemos de um poste ou qualquer outro obstáculo.Utilizamos os elevadores de nossos prédios os dos locais de trabalho e permanecemos mudos, no máximo balbuciando o andar para onde nos dirigimos.
Passamos dias, meses, anos, encontrando as mesmas pessoasnesses elevadores e sequer sabemos os seus nomes.
Vamos a postos de gasolinas de nossa preferência e sequer prestamos atenção no rosto do frentista, nos limitamos a, assustadamente e apressadamentedizer: Coloca aí 20 reais, 50 reais...completa o tanque. Pagamos em dinheiro e vamos embora, ou entregamos o cartão de crédito e ficamos dentro do carro ansiosos para sair logo dali.
Saímos como entramos,sequer um obrigado no mais das vezes.
Se andamos de ônibus, galgamos os degraus do mesmo e sequer olhamos para o rosto do motorista, a não ser que precisemos de alguma informação. Passamos pelocobrador ( trocador ) como se ele fosse um robô sem vida própria.
É verdade que na maioria dos ônibus existe o aviso " Não converse com o motorista"
o que obviamente não significa " Não de Bom dia aomotorista"
Volta e meia vamos ao mercado, pegamos o que precisamos, dirigimos-nos aos caixas e nos limitamos apenas a tirar nosso dinheiro ou cartão das carteiras e pagar, como se aquela pessoa queesta ali a nos atender fosse indigna de um pequeno diálogo qualquer.
Salas de espera de médicos, dentistas, veterinários ou qualquer coisa semelhante, são hoje ambientes pra lá se sufocantes. As...
tracking img