Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Definição e o objetivo de sua Psicologia?
O objetivo da psicologia de Watson é o comportamento. Pois assim ele se torna observável e possível de descrevê-lo de forma objetiva e posteriormentecientifica, tornando-o um método, sendo o do E-R (estimulo- resposta). Na qual todo ação resulta em uma reação.

2. Criticas ao estruturalismo e funcionalismo, as antigas psicologias da consciência?Deste modo as críticas feitas ao estruturalismo e funcionalismo, são referentes ao método introspectivo, onde se ocupam dos elementos da consciência humana, sendo em termos de sensações, imagens ouestados afetivos, aonde o comportamentalismo se faz uso da critica, pois observa o comportamento entre os homens e animais, de forma mais objetiva e sistemática.

3. O papel dos equipamentoshereditários e do hábito, na capacitação dos organismos para se adaptar e se ajustar ao seu ambiente?
Nesse sentido os animais ou os indivíduos já são conhecedores de seu hábitat, facilitando o seudesenvolvimento perante o meio social ou animal.
Por meio da hereditariedade, podemos distinguir e reconhecer as respostas que determinado comportamento irá desenvolver frente a um estímulo imposto, poisjá reconhece o meio que está inserido, facilitando a adaptação.
Logo o hábito é algo que aprendemos no decorrer do tempo, pois com a repetição do estímulo, ocorre o aprimoramento da resposta, seajustando para o seu desenvolvimento.

4. A concepção de que idéias da psicologia aplicada são verdadeiramente cientificas porque buscam leis gerais que possam ser usadas para controlar ocomportamento?
Nesse sentido tendo um E-R adiantado, pois tinha como objetivo principal controlar o comportamento humano, aqueles observáveis, tornando-os uma ciência do comportamento, e não do métodointrospectivo, pois Watson queria obter estudos concretos, para que no futuro a psicologia pudesse se torna ciência e tivesse estudos concretos para prosseguir.

5. A importância de manter...
tracking img