Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DAS CIENCIAS SOCIAIS
ALUNA: NATÁLIA DE OLIVEIRA

COMENTÁRIO DO FILME TEMPOS MODERNOS- CHARLES CHAPLIN

O filme TemposModernos foi lançado na crise de 1929 período marcado pelas dificuldades econômicas mostra a pratica dessas luta de classes, onde o operário traz uma série de críticasreferentes ao tratamento à classe trabalhadora (o proletariado, em termos da teoria marxista) e aos burgueses (donos dos meios de produção que exploravam essa mão deobra, que era miserável, que trabalhava muito para cada vez mais aumentar a produtividade nas suas empresas). Cargas horárias extensas, compromisso de estarem produzindomais e mais, além das condições subumanas em que se encontravam. Chegou a ser proibido na Alemanha de Hitler e na Itália de Mussolini por ser considerado"socialista".
Mostra ainda o homem reduzido a gestos mecânicos tornando esquizofrênico pelo parcelamento das tarefas cujo conceito marxista apropriado para análise destasituação social é o de ideologia e alienação; onde a desigualdade social se explica pela divisão da sociedade em classes sociais, decorrente da separação entre proprietários enão proprietários dos meios de produção.
Refere-se ainda a teoria filosófica preocupada em destacar a importância dos seres objetivos como elementos constitutivosda realidade do mundo.
Evidencia como na fabrica capitalista ocorre exploração do trabalho que os operários realizam que gera um ponto de discussão para a sociedadecapitalista de Karl Marx.
Entender sociedade a partir como se da a maneira do trabalho e suas relações percebendo a sociedade de acordo com o modo de produção.
tracking img