Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ufscar
NOME DA INSTITUIÇÃO
















RECONHECIMENTO ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O DISCURSO E A PRÁXIS DO LÍDER.

TICIANA GRAZIELE TORTORELLI
Orientador._____________________









SÃO CARLOS

2009
TICIANA GRAZIELE TORTORELLIRECONHECIMENTO ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O DISCURSO E A PRÁXIS DO LÍDER.

Monografia apresentada à Faculdade ..................... para aprovação no Curso de Pós-Graduação em ................... sob a orientação do Prof ° _________________








SÃO CARLOS
2009
RECONHECIMENTO ORGANIZACIONAL E LIDERANÇA: UM ESTUDOCOMPARATIVO ENTRE O DISCURSO E A PRÁXIS DO LÍDER.


TICIANA GRAZIELE TORTORELLI

Aprovada em ____/____/_____.


BANCA EXAMINADORA


_________________________________________________
Nome Completo (orientador)
Titulação-Instituição


__________________________________________________
Nome Completo
Titulação-Instituição


__________________________________________________
NomeCompleto
Titulação-Instituição


CONCEITO FINAL: _____________________











































1 AGRADECIMENTOS





A Jesus Cristo, amigo sempre presente, sem o qual nada teria feito.
Ao meu líder, que sempre me incentivou e me apoiou com compreensão.Ao Prof.° .............., que me acompanhou, transmitindo-me tranqüilidade.













RESUMO


A predominância do sedentarismo, principalmente em nações desenvolvidas e em desenvolvimento, tem se tornado um motivo de preocupação para a sociedade atual. O desenvolvimento do conceito de atividade física como um hábito na vida das pessoas, tem sido bempesquisado, mas, somado a esse fato, o crescimento da população idosa também é um fator marcante em todo o mundo. Embora se divulguem amplamente os benefícios oriundos da atividade física regular para todas as pessoas de todas as idades e, especialmente, os idosos, os indivíduos com mais de 60 anos representam a parcela da população mais sedentária. Por isso, a atividade física tem sido apontada como umadas estratégias a serem utilizadas para a melhora da qualidade de vida das pessoas.
Este trabalho tem como objetivo analisar os benefícios das práticas de atividades físicas e de recreação para os idosos. Além disto, também tem como intuito mostrar como as atividades físicas contribuem para o resgate do idoso ao convívio social e para que o envelhecimento não seja um período de perdas e simpossa ser considerado um período de novas experiências. Verificando que através das atividades lúdicas podemos ajudar a transformar a terceira idade em uma experiência gratificante, para que esta não seja apenas um período de inatividade e exclusão social e sim uma nova e bem sucedida etapa da vida.




O principal ativo de uma empresa é o seu pessoal. Máquinas, ferramentas de trabalho,manuais e metodologias de execução entre outros instrumentos organizacionais, são encontrados de forma muito similares na maioria das empresas, contudo o grande diferencial entre essas organizações tão parecidas estruturalmente são as pessoas. São elas que tornam os processos mais eficientes e eficazes. E a liderança exerce papel fundamental no desenvolvimento das pessoas e das equipes nasorganizações, uma vez que o líder influencia diretamente no comportamento de seus liderados. Considerando o fato de que, para as pessoas trabalharem satisfatoriamente e produzirem resultados faz-se necessário uma liderança voltada tanto para o processo de trabalho como também para as pessoas e relacionamentos interpessoais, que o presente trabalho investigou se na organização existe a prática do...
tracking img