Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA

CAMPUS SÃO JOSE

DIREITO





















TRABALHO DE PSICOLOGIA FORENSE: FUNÇÕES MENTAIS SUPERIORESSÃO JOSÉ-SC

2012





ALEXANDRE CECCATO

SANDRA REGINA DE SOUZA

JULIO GARRETON

ÁLVARO LOHN

FRANCISCO DE ASSIS SANTOS NETO

MILLENA SOUZA LEMOS CAIRES

ADRIANA LIMA ROSATRABALHO DE PSICOLOGIA FORENSE: FUNÇÕES MENTAIS SUPERIORES









Professora Eliza Rodrigues.















SÃO JOSÉ-SC

2012




1 INTRODUÇÃO


Nopresente trabalho iremos discorrer como funcionam as funções mentais superiores e como a emoção influência na sensação, na percepção, na atenção, no pensamento, na memoria e na linguagem. Paraentender o que ocorre com o individuo em certas situações temos que estudar como estava o estado emocional dele e o ambiente ao seu redor no momento do fato.
As funções mentais orientam as pessoas nodia-a-dia bem como ajuda cada indivíduo a se conhecer melhor. Ela é constituída com aquilo que aprendemos ao longo de nossa vida e que vai formar uma psique construindo assim o comportamento de cadaindivíduo, como, por exemplo: uma foto que nos traz lembranças de momentos vividos no passado, amor frustrado, raiva de um fato, o nascimento do filho, etc.
Uma das funções mentais que influencia as demais éa emoção que edita em todas as outras, conceitos que vão formar o indivíduo.

2 SENSAÇÃO

Sensação é tudo aquilo que detectamos ao nosso redor ou o que acontece com nosso organismo e que vão serprocessados pelo cérebro. Seria então estar sintonizado com o ambiente em que convivemos, utilizando todos os nossos sentidos. Um exemplo seria uma propaganda na Televisão sobre comida, se for bemdetalhada, você vai ter a sensação de estar com fome, as vezes sem tê-la.
Segundo Fiorelli, “Didaticamente, pode-se pensar na sensação como a operação por meio da qual as informações relativas a...
tracking img