Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para atender às constantes mudanças inerentes à sociedade, temos que elaborar um material didático que visa proporcionar aos educandos conteúdos pedagógicos e atividades sociocultuais que priorizem oconhecimento, as competências e as habilidades indispensáveis ao ser humano.
Devemos enfatizar os aspectos da vida em sociedade que valorizam o papel do indivíduo nas transformações do processohistórico, político e ético e na construção da identidade pessoal para o perfeito exercício da cidadania.
Acredito ser imprescindível orientar nossos educandos enfatizando seus direitos e deveres decidadãos e, ao mesmo tempo, fortalecendo sua capacidade.
Hoje, o conceito de professor mudou muito, ele já é visto de uma forma diferente, é visto como educador não mais aquele que detém a informação, maso elemento capaz, que auxilia o aluno na construção do conhecimento. O educador é o professor reflexivo, aquele que busca seu constante aperfeiçoamento e preocupa-se com a própria formação de formacontínua, para que possa contribuir com seus alunos nas descobertas de conhecimento que os habilitem a ser autônomos e críticos.
Temos que ficar atentos as mudanças que se tornam constantes no nossodia a dia e com isso transformar nossas aulas de forma atraente para os educandos.
Com aulas mais divertidas e menos cansativas podemos despertar interesses em nossas crianças para um aprendizadomelhor. Podemos passar filmes ou documentários com intuito educativo, promover competições estudantis dentre outras atividades com a participação massiva da sociedade.
Podemos destacar aqui também apedagogia afetiva. Aprender deve estar ligado ao ato afetivo.Se o aluno está equilibrado emocionalmente e motivado pelo professor, ele aprende mais facilmente, pois o equilíbrio emocional contribui para oprocesso de aprendizagem.
O professor e a escola precisam transmitir aos alunos o verdadeiro sentido do trabalho em equipe, porque um não sobrevive sem o outro e ambos não sobrevivem sem o aluno....
tracking img