Psicologia

Páginas: 4 (888 palavras) Publicado: 28 de maio de 2011
INTRODUÇÃO

A psicologia, ciência que estuda as idéias, as determinações e sentimentos, cujo conjunto forma o espírito do homem; ciência dos fatos da consciência e de suas leis; tratadosobre a alma e faculdades intelectuais e morais. Estuda o comportamento do homem em um amplo sentido, portanto uma ciência que estuda o homem é de fundamental importância para a Administração e para o seubom funcionamento, uma vez que as organizações são formadas de pessoas, e para as mesmas é fundamental saber lidar com seus administradores, colegas de serviço e funcionários.

Existe hoje,a necessidade de se buscar constante melhoria no ambiente de trabalho que está sofrendo reflexos de um mundo mais competitivo e estressante. Esta nova visão administrativa pode orientar-se pelapsicologia aplicada em uma estrutura organizacional. Este é um instrumento que visa diagnosticar e propor soluções aos problemas na estrutura organizacional, fazendo uso de estratégias para assim executarmudanças no ambiente com êxito.

Conceituar o mundo do desemprego, oriundo do advento da tecnologia, é atualmente o grande problema com os quais se deparam os gerentes e líderes. Paraadministrar, os líderes precisam de uma boa capacidade de diagnóstico capaz de fazer uma análise das exigências do ambiente, e ter capacidade de adaptar seu estilo de liderança para atuar nesse meio.Atualmente é prática nas organizações a aplicação da Psicologia na Administração, para um reconhecimento estrutural e diagnóstico de possíveis problemas, obtendo assim dados para estratégias e procedimento demudanças no ambiente dessa organização.

A importância da integração e cooperação entre os empregados é muito importante, e tal fundamento deve partir de um grande líder, que saiba gerenciaros problemas, motivar os colegas e assumir riscos.

DESENVOLVIMENTO

Com as várias mudanças que acontecem no decorrer da vida de qualquer pessoa, as profissões sempre sonhadas vão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!