Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões sobre o texto:
1. Segundo a autora, quando é iniciada a crise da família?
R: A CRISE NA FAMÍLIA COMEÇA A OCORRER QUANDO ESTA SE VÊ SOBRECARREGADA E TEMEROSA DE SUA CAPACIDADE PARASUPRIR TODAS AS DEMANDAS IMPOSTAS, POIS CABIA À FAMÍLIA ACOLHER, AMAR, TRANQUILIZAR, MAS TAMBÉM PREPARAR PARA O TRABALHO E PARA A VIDA E MANTER A HARMONIA NUCLEAR, OU SEJA, CABIA À FAMÍLIA TAREFAS MUITODIFÍCEIS DE SEREM DESEMPENHADAS.

2. A posição dos pais em relação aos filhos, atualmente, sofreu modificações. De que forma elas são descritas pela autora?
R: ESTE AUTOR CHAMA ATENÇÃO PARA OFATO DE QUE, NAS SOCIEDADES AMERICANAS, EXISTIA UMA DIVISÃO, UMA CISÃO ENTRE AFETO E AUTORIDADE, NA MEDIDA EM QUE OS PAIS QUEREM SER RESPONSÁVEIS APENAS PELOS BONS MOMENTOS DOS FILHOS. CORRIGIR, CHAMARATENÇÃO, ENSINAR, PÔR DE CASTIGO, TUDO ISSO FICARIA SOB RESPONSABILIDADE DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS E DO SOCIAL DE UMA MANEIRA GERAL. OU SEJA, OS PAIS NÃO QUEREM TER QUE SUPORTAR O FATO DE, ÀSVEZES, SEREM VISTOS COMO AUTORITÁRIOS, REPRESSORES, CARETAS OU COISAS DO TIPO, O QUE TAMBÉM FAZ PARTE DE UM DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL.

3. A mídia desenvolve um papel importante para crianças eadolescentes, segundo a autora. Cite-o.
R: QUANTO MAIS OS PAIS ESTÃO AUSENTES, MAIS AS CRIANÇAS FICAM ENTREGUES À TV. MUITAS VEZES SÃO FORMADAS E EDUCADAS PELA MÍDIA. DESSA FORMA, O SEU DESENVOLVIMENTONÃO É PAUTADO EM VALORES FAMILIARES E/OU FRATERNOS, NÃO SE APONTA COM ISSO PARA UMA AUSÊNCIA DE VALORES E SIM PARA UMA FORMAÇÃO PAUTADA EM VALORES DE MERCADO, A FORMAÇÃO DE PEQUENOS CONSUMIDORES.
AMÍDIA, SOBRETUDO A TELEVISIVA, QUE É A DE MAIOR ENTRADA ENTRE AS CRIANÇAS E JOVENS, SABE DISSO E LUCRA JOGANDO COM A CULPA E O MEDO DE MILHARES DE PAIS EM SEUS COMERCIAIS, VENDENDO PRODUTOS E PROGRAMASINFANTIS.

4. Quais as consequências do trabalho feminino para a família contemporânea, de acordo com o texto?
R: UMA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO QUE NÃO CONSIDERA AS DIFERENÇAS DE NECESSIDADES...
tracking img