Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3- Os cientistas fazem estudos, fazem pesquisas, que levam às descobertas. As descobertas precisam ser apresentadas aos demais cientistas, e estes precisam ficar convencidos de que adescoberta é verdadeira. Novas pesquisas estão sempre sendo feitas. Uma nova pesquisa pode questionar o que se pensava antes, pode provocar polêmica, pode dar margem a várias teorias. Uma ciênciaé, portanto, bem mais interessante do que uma coleção de fatos, leis e fórmulas. Ela é mais parecida com uma novela de televisão, ou melhor ainda, com um romance de mistério. A ciência temenigmas, tem suspense, tem divergências e controvérsias, pistas falsas, becos sem saída, idas e vindas, reviravoltas e revoluções. (Prof. Julio Cesar de Rose – UFSCAR)
Partindo do textoapresentado e do conhecimento adquirido nas aulas e leituras de textos complementares, explique de que forma a Psicologia se tornou uma ciência.
A Psicologia passa a ser tratada como ciênciaquando a mente humana passa a ser um profundo objeto de estudo da humanidade. A partir do século XIX alguns estudiosos passam a
Desenvolver investigações, através de autores que se dedicaram aciência chegando a construir teorias e escolas.

4- Você observou na aula que existem a Psicologia científica e a Psicologia do senso comum. Supondo que seu contato até o momento tenhasido apenas com a Psicologia do senso comum, relacione situações do cotidiano em que você e as pessoas com quem convive usem esta Psicologia.
A psicologia do senso comum é muito utilizada porgrande parte da sociedade, e, um tema muito abordado é de que “os opostos se atraem” que conclui que pessoas de temperamentos antagônicos tendem a se relacionarem melhor do que pessoas comgênios similares. Ainda observam-se conclusões como a de que pessoas muito altas são mais lentas do que pessoas mais baixas, análise superficial e generalizada, típica do senso comum.
tracking img