Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Psicologia significa, Estudo da Alma.

Apesar do significado, durante meu curso que durou 5 anos, nunca ouví falar de alma. Não existia essa relação. Com o passar dos tempos a Psicologia foi sedesenvolvendo em várias abordagens, Comportamental, Psicanálise, Humanista, Transpessoal e Integral.

Atualmente já se ouve falar da alma, fazendo jús ao nome da atividade. No entanto, é importantesalientar que o CRP (Conselho Regional de Psicologia) ainda não reconhece como atividade terapêutica as duas últimas abordagens, apesar de seus estudos avançados e benefícios comprovados. Falaremos sobreas abordagens da Psicologia, logo mais.

Em linhas gerais, psicologia baseia-se na compreensão do ser humano, seus medos, desejos, fantasias, sonhos, angústias, esperanças, etc. Na psicologia, oobjeto de estudo é o indivíduo, quer ele esteja sozinho ou em grupo.

A chave da psicologia está em entender as sensações e as emoções. Identificar as condições que originaram seus conflitos, a partirde métodos variados, de observação, testes e escuta, colhendo informações específicas, que ajudem no reconhecimento, entendimento e na transformação do paciente.

Podemos perceber que, no nossodia-a-dia, as pessoas consideram psicólogos como loucos que tratam de outros loucos. Esta afirmação, além de engraçada e equivocada, é também uma boa maneira para se afastar daquilo que geralmente nosassusta por falta de conhecimento.

Quando descobrimos e entendemos que o trabalho de um Psicólogo, proporciona um contato mais profundo do ser humano com ele mesmo em busca do auto-conhecimento, quetraz em consequência disso a "cura" física e emocional, todos os tabús e pré-conceitos desaparecem.

É sempre interessante ao procurar um psicólogo, que se saiba qual a abordagem, como será otrabalho, qual a periodicidade e que ferramentas ele se utiliza para a busca do objetivo que é uma melhor qualidade de vida.

Importante saber que o Psicólogo não receita remédio, pois ele não é médico,...
tracking img