Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universo de 6m²

Em um espaço teoricamente pequeno e sem a sofisticação que algumas bancas têm hoje, o senhor José Andrade da Silva trabalha a 12 anos vendendoinformações e fazendo amizades.
Conhecido como Dedé, ele chega às 6hs da manhã na banca para receber os jornais do dia (O Povo e o Diário do Nordeste) e lá permaneceaté às 19hs.
Ele preza muito pela limpeza e organização, além do tratamento muito cordial com todos os clientes da banca, sendo eles novos ou antigo, jovens ou velhos,mulheres ou homens. Oferecendo água e café para os clientes que desejarem.
O espaço da banca é pré – determinado para tudo. As revistas ficam em quatro prateleirassendo divididas por categorias. As que ficam embaixo são as infantis, depois as femininas (de fofoca), seguido das esportivas e de noticias semanais e por últimos àsrevistas adultas. Essas revistas têm uma particularidade na banca do Dedé, elas são cobertas por um pano preto e se o cliente quiser velas tem que olha uma espécie decatalogo com as capas das revistas. Ele diz que essa atitude e por conta do número de crianças que visitam a sua banca. As crianças que visitam sua banca não vãoatrás apenas das revistinhas infantis, mas também de alguns produtos de sua bomboniere.
Nas laterais da banca ficam os dvds divididos por gêneros da mesma forma que asrevistas. Os jornais ficam em duas caixas de madeira na frente da banca.
Mas do que clientes, Dedé considera todos como seus amigos, assim ele diz que trabalha comprazer sem sentir os seus 52 anos.
“Ter a companhia dos meus amigos todos os dias me faz ter prazer de trabalhar, vontade de permanecer aqui por mais 30 anos”.
tracking img