Psicologia e direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA JURÍDICA PARA O DIREITO

A Importância da Psicologia Jurídica para o Direito 29 de Maio de 2008 – Direito 2º período B – Parte Flexível

DEFINIÇÕES
Direito: Conjuntode normas obrigatórias que garante a convivência social. Também classificado como fato ou fenômeno social Psicologia: É a ciência que estuda o comportamento dos seres humanos e seus processospsíquicos. estuda o comportamento, atos e reações, sentimentos, emoções, atitudes, pensamentos, percepções, etc.
A Importância da Psicologia Jurídica para o Direito 29 de Maio de 2008 – Direito 2º período B– Parte Flexível

A presença da Psicologia na esfera Jurídica
Para entender a dinâmica bastante complexa da sociedade, as ciências humanas foram fracionadas em vários campos de conhecimento, que secompletam, interferindo e colaborando uns com os outros. Através da Psicologia procura-se entender o comportamento humano, o qual, para o Direito, é quase sempre determinado e padronizado por normas.A Importância da Psicologia Jurídica para o Direito 29 de Maio de 2008 – Direito 2º período B – Parte Flexível

A presença da Psicologia na esfera Jurídica
Na cooperação entre essas duas ciênciasvemos que é preciso entender todo um conjunto de fatores comportamentais, sociais, individuais e analisar os aspectos legais, para então ser classificada e julgada, uma determinada conduta, peloaparelho jurídico.

A Importância da Psicologia Jurídica para o Direito 29 de Maio de 2008 – Direito 2º período B – Parte Flexível

A presença da Psicologia na esfera Jurídica
Depois dediagnosticada uma situação entre as partes de uma lide e notando que alguns aspectos fogem ao círculo do Direito, mas que estão ao alcance da Psicologia, imediatamente esta será aplicada, vindo a atuar, porexemplo, em casos de dúvida quanto à presença de transtornos de personalidade ou mesmo para determinar as capacidades dos indivíduos litigantes.
A Importância da Psicologia Jurídica para o Direito 29...
tracking img