Psicologia social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Santo Agostinho – FSA
Associação Teresinense de Ensino – ATE
Curso: Psicologia
Disciplina: Psicologia Social
Professor: Carlos Eduardo

TRABALHO: “A Sociedade como RealidadeSubjetiva”

José Wilson de Oliveira Batista

Teresina
Maio/2011

Faculdade Santo Agostinho – FSA
Associação Teresinense de Ensino – ATE
Curso: Psicologia
Disciplina: Psicologia SocialProfessor: Carlos Eduardo

TRABALHO: “A Sociedade como Realidade Subjetiva”

José Wilson de Oliveira Batista

Este trabalho tem a finalidade em demonstrar como de constitui a formação da subjetividadesendo a característica de cada sujeito.

Teresina
Maio/2011
Introdução
Este trabalho tem a finalidade em demonstrar como de constitui a formação da subjetividade sendo a característica de cadasujeito e verificando que ela desenvolve através da socialização onde o individuo está inserido.



Desenvolvimento
Por muitos séculos vários teorias tentaram explicar a formação ou origemda subjetividade que constitui a forma singular de manifestação diversificada no ser humano em relação aos animais que tem “poder” de assimilar a objetividade no mundo externo em sua volta e até mesmoausente no espaço e tempo.
A constituição da subjetividade não acontece pelo mero envolvido do homem do determinado lugar, e sim sua participação afetiva internalizando de maneira objetivasempiricamente na sociedade, tanto pequenos grupos que mantem uma relação familiar quanto a grupos com grandes assimetrias. No filme “Cão de Briga”, o personagem Danny interpretado por Jet Li que o inícioaparece com animal humano domesticado utilizando coleira convive em dois ambientes antagônicos: um com bastante violência, agressivo, sem diálogo o apresenta sem nenhum tipo de socialização dormindoem jaulas, comida escassa convivendo apenas com lembra urso de pelúcia que representa a infância perdida; o segundo lugar determinado com diálogos, respeito às limitações de cada um e compreensivo...
tracking img