PSICOLOGIA SENSO COMUM E CINETIFICA, APLCAÇÃO NO DIREITO

508 palavras 3 páginas
Perguntas sobre o Capítulo 1:
1. Quais os domínios do conhecimento humano? O que cada um deles abrange?

Os domínios do conhecimento Humano são: arte , religião, filosofia, ciência e senso comum.

A arte é um termo que vem do latim, e significa técnica/habilidade, apresenta-se de várias formas, como música, escultura , cinema, teatro, arquitetura e etc. Esta abrange toda a sensibilidade do homem, emoção e percepção do mundo através delas.
A religião, Dissemos que a Religião (do grego religare) é o processo de interligação do ser humano com o criador, esta abrange um conjunto de pensamentos do homem , reflexão , sobre sua origem, seus mistérios, principios morais, origem do mundo, dogmas, culturas religiosas e a fé do ser humano e etc.

Na filosofia, o homem procura se compreender, -se, definir-se e esta busca o significado da existência humana.

A ciência, termo que deriva do latino scientia, cujo significado era conhecimento e saber. Atualmente se designa por ciência todo conhecimento adquirido através do estudo ou da prática, esta abrange o conjunto de conhecimentos dos fatos e aspectos da realidade, cujo é objeto de estudo da ciência, procura elucidar a ciência do nosso cotidiano a partir de um estudo sistemático, rigoroso e expressa por linguagem precisa. A ciência avança e a humanidade evolui também com suas descobertas.
Subdividem-se em Ciência e tecnologia, ciência sociais, ciência contabéris, ciências atuariais, ciências exatas, ciências naturais e ciência noética.
O senso – comum , psicologia usada em geral pelas pessoas no cotidiano, abrange todo esse conhecimento que o ser humano possui ( não cinetifico) acrescentado de toda experiência vivida, estes conhecimentos passados de geração em geração . As pessoas confiam em geral, nas suas intuições e sexto sentido.

2. Como você acha que os conhecimentos da Psicologia científica podem ajudar no dia-a-dia de sua futura profissão? Cite um exemplo em que estes conhecimentos possam

Relacionados