Psicologia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO DO TEMA
DISCIPLINA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

A disciplina de psicologia organizacional é importante para aqueles que atuam em uma organização, já que, ciência docomportamento embasa o profissional para o melhor entendimento do comportamento das pessoas dentro das organizações de trabalho e com isso pode alinhar melhor a gestão da organização deforma a obter comportamentos que beneficiem tanto as pessoas quanto a busca da eficácia organizacional.

Pudemos identificar através da Disciplina Psicologia organizacional o estudodo comportamento humano nas organizações, sob o aspecto individual, aprendemos conceitos de psicologia, comportamento, motivação no trabalho e o stress.

Compreendemos os aspectosgrupais e simbólicos do comportamento organizacional, os grupos na organização de trabalho. Os conceitos de liderança, estilos de liderança e as diferenças entre o gerente que é umlíder e o que não é um líder. Tivemos a oportunidade de compreender conceitos de poder e o conflito na organização, e os estudos sobre clima e cultura organizacional bem como suaaplicação e relação com os outros temas estudados até agora sobre o comportamento sob a ótica da Psicologia Organizacional.

Aprendemos o quanto da importância da psicologia para aadministração. Conhecendo o conceito de psicologia organizacional sobre os aspectos que influenciam a motivação nas organizações. Identificando os fatores de estresse e seu componente positivoe negativo dentro das organizações.

Essa disciplina contribuiu muito para que pudéssemos elaborar o Portifólio, ajudando a identificar melhor o conceito de comportamentoorganizacional e suas variáveis, os fatores que influenciam o comportamento individual e nos grupos, o clima e cultura organizacional e como ele pode ser utilizado dentro das organizações.
tracking img