Psicologia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Psicologia Organizacional




1º O que seriam mediadores capacitados?
Pessoas capacitadas para auxiliar na diminuição de conflitos, esses mediadores capacitados surgiramdurante a Revolução Industrial.

2º Qual o interessa da Psicologia Organizacional?
O interesse da Psicologia Organizacional é entender a relação homem e mulher, entender a relação entre pessoas3º Baseado em quê a Psicologia Organizacional e do Trabalho deram seus primeiros passos?
Baseados nos estudos de Taylor sobre a Administração cientifica que o casal Frank e Lilian Gilbreth,um engenheiro e uma psicóloga começaram a estudar as maneiras pelas quais as tarefas eram executadas.

4º Tente explicar através de um exemplo: A produtividade estaria também associada áinterioridade do individuo .
Uma pessoa que por exemplo, perdeu um ente querido, fica muito abalada e por conseqüência sua produtividade cai, pois ela fica triste, chorosa, um baixo rendimento éconseqüência. Outro exemplo, a pessoa não está em um trabalho que gosto e ainda ganha um baixo salário, sua produtividade vai ser sempre baixa.

5º Desenvolva com suas palavras as teorias X eY.
Na teoria X o homem é um ser preguiçoso, só faz as coisas por obrigação, é desobediente, por tanto precisam ser vigiados e controlados.
Na teoria Y o homem é exatamente o contrario da X,faz as coisas com animo e pode produzir mais, com mais eficiência.

6º Qual o seu entendimento sobre Cultura Organizacional, e como o contador pode levar isso em consideração na sua atuação?Valores, atitudes compartilhadas e crenças estabelecidas através de normas.

7º Na sua opinião, qual deve ser a postura da contabilidade diante da Administração da empresa?
A contabilidadedeve sempre apoiar a administração, as duas andam juntas, então a contabilidade deve estar sempre ao dispor da administração. Os contadores devem seguir as normas estabelecidas pela organização.
tracking img