CURSO: MATÉRIA: ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR:
ALUNAS:

PRODUÇÃO TEXTUAL DO FILME “FILADÉLFIA”
FILADÉLFIA
A AIDS ainda era um grande mistério e normalmente era associada aoshomossexuais, e e Joe Miller demonstrou um grande preconceito quando disse (“Não gosto de homossexuais”) Só que “Filadélfia” faz questão de ressaltar que o vírus da AIDS não se restringe aos homossexuais,através de uma personagem que contraiu o vírus numa transfusão de sangue, e que nem todo homossexual é aidético, ao espalhar personagens perfeitamente saudáveis como o próprio Miguel . No decorrer do filmequando Joe resolve ajudar Andy numa biblioteca interrompendo uma constrangedora conversa entre Andy e um funcionário incomodado por sua presença ele demonstra que o preconceito contra os homossexuaisé puramente psicológico, defendendo com veemência seu cliente, primeiro por causa da lei, depois porque muda sua postura diante do homossexualismo, chegando a frequentar uma festa gay com o agora amigoAndy.
A despedida de Andrew no hospital é tocante. E é difícil segurar as lágrimas ao ver aquelas pessoas que parecem pressentir que aquele momento seria o último com seu ente querido.Após sua morte, a cerimônia de despedida, com o vídeo de Andrew criança, também emociona bastante.
A doença era um verdadeiro tabu e todo tipo de boato circulava entre as pessoas, que não sepreocupavam em saber exatamente como o vírus era contraído e quais eram as consequências que ele trazia, como o próprio advogado de Andrew que ao ser cumprimentado por ele, foi se consultar comreceio de ter contraído a doença.
A mensagem principal do filme é abrir a mente das pessoas, e para aqueles que ainda tenham preconceito comecem a repensar no assunto. O filme fala abertamentesobre a AIDS e, principalmente, mostra como o preconceito é algo completamente sem sentido e iditota, pois afinal de contas, independente de nossas opções sexuais, somos todos seres humanos.... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 09). Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Psicologia-Organizacional-e-Gest%C3%A3o-De-Pessoas/32511337.html

MLA

"Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas" TrabalhosFeitos.com. 09 2013. 2013. 09 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Psicologia-Organizacional-e-Gest%C3%A3o-De-Pessoas/32511337.html>.

MLA 7

"Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2013. Web. 09 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Psicologia-Organizacional-e-Gest%C3%A3o-De-Pessoas/32511337.html>.

CHICAGO

"Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas." TrabalhosFeitos.com. 09, 2013. Acessado 09, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Psicologia-Organizacional-e-Gest%C3%A3o-De-Pessoas/32511337.html.