Psicologia no ramo da administração

A psicologia no ramo da Administração

A psicologia serve como base para se alcançar a eficiência dos processos e da melhoria da qualidade de vida, quando ligada à Administração.
Com isto épossível se obter maior qualidade na produtividade, aplicando suas práticas em muitas áreas de interesse, como no comportamento das pessoas em diferentes situações de trabalho, onde é possível se depararcom muitos desafios que levam as pessoas a reagirem de muitas maneiras diferentes, situação em que se ve necessário encarar medos. Ou também com a rotina diária, onde não se tem muita alteração damaneira de trabalhar, utilizando a pscicologia com técnicas de enriquecimento do trabalho, buscando a criatividade para lidar com momentos de monotonia. Os efeitos das condições de trabalho também afetamo desempenho, o que inclui colegas de trabalho e até mesmo o ambiente, que estão diretamente ligados à satisfação dos empregados com seu trabalho, afetando de maneira positiva ou negativa suaexecução.
Pelo fato de lidar diretamente com relacionamentos e seleções, é necessário que haja uma consistência no estado emocional, tanto do selecionado quanto do selecionador, pois isso pode afetar noprocesso. E não se pode esquecer que administração também inclui liderança e trabalhos em equipe, o que requerem um bom 'jogo de cintura' para se ter a melhor maneira de liderar, e lidar com equipe, grandeou pequena, pois todos na empresa devem ser tratados de uma maneira igual, independente do trabalho que exerça.
Para mim, estudante de Administração, a Psicologia interfere direta e indiretamentena nossa formação, e posteriormente na execução de tais atividades, pois iremos lidar diariamente com pessoas e processos, nunca agiremos individualmente. E atualmente, lidar com este tipo de situaçãorequer uma boa saúde mental, pois além do ambiente interno, temos também o ambiente externo que influencia toda nossa rotina, levando problemas ou situações boas da nossa vida pessoal para nossa...
tracking img