Psicologia no ambiente de trabalho e organização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

É o ato de criar, mudar, melhorar, baratear, construir, roubar, mentir, chorar... Tudo é criatividade, depende docontexto e da situação. Capacidade de ver possibilidades que os outros não enxergam e contribuir com algo original e útil.
A criatividade ficou à frente decapacidades fundamentais, como saber tomar decisões complexas e conduzir equipes rumo a resultados, as companhias simplesmente hoje no Brasil não treinam seusfuncionários e fornecedores para ser mais criativos, fazendo assim um limite à novas ideias. Por mais que os Brasileiros tenham grandes inovações o forte estresse do diadia e grande rotina de trabalho fazem deles um grande vilão na nossas inovações.
Tanto para os altos executivos quanto para os cientistas que estudam ofuncionamento do cérebro, é um conceito mais profundo do que "ter ideias diferentes". Está mais para "ter ideias diferentes e utilizáveis, e ter o impulso derealizá-Ias". "Criativo", por essa visão, não é aquele sujeito maluquinho, cheio de pensamentos vibrantes e caóticos, mas pouco prático.
O verdadeiro criativo trabalha.Ele pensa em como implementar as ideias e conhece os limites do mundo real, como escassez de material, dinheiro ou tempo - mesmo que seja para chutá-los para oalto.
O único diferenciador entre pessoas criativas e não criativas é que as pessoas criativas pensam que são criativas. Não criativas pensam que não o são. Nóstodos nascemos para ser criativos , é uma dádiva que somente temos de aprender como recuperá-la. Nas escolas apredemos como não ser criativos mas alguns resistem.
tracking img