Psicologia na contemporaneidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
DISCENTES: Orquideia Santos Soares.Edneide Lima Santos

Psicologia na Contemporaneidade.

Salvador

2011
[pic]
UNIVERSIDADE SALVADOR –UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Discentes: Orquideia Santos Soares
Edneide Lima Santos

Atividade apresentada como requisito parcial paraaprovação na disciplina de Psicologia e Comportamento de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Profª Cláudia Vaz e da tutora Lívia Damasceno.

Salvador
2011
1- Compromisso social daPsicologia na contemporaneidade e justifique a importância da Psicologia para a sua formação.

Resposta: A Psicologia na contemporaneidade não busca mais leis universais como a política social tradicional,sim conhecimentos particulares, produto da mediação, indivíduo e sociedade que se estruturam em categorias universais, tais como: atividade, representação social, consciência social, identidade sociale outros.
A Psicologia colabora com o estudo da subjetividade, é essa a sua forma particular, especifica de contribuição para a compreensão da totalidade da vida humana.
A Psicologia por ter suamatéria-prima, que é o homem, nos faz compreender o comportamento que são as nossas expressões visíveis, as invisíveis que são nossos sentimentos as expressões singulares
( porque somos e o que somos)as expressões genéricas (porque somos todos assim).
A Psicologia Social tem o compromisso com grupos e organizações populares. Segundo Lane (1985) Os psicólogos sociais brasileiros começaram aproduzir conhecimentos científicos com raízes na realidade brasileira e assim pararam de “importar’ teorias que não se coadunavam com a realidade social deste país, estabelecendo uma nova visão de...
tracking img