psicologia na aprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (907 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA


PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM





Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito paraconclusão da disciplina “Psicologia da Aprendizagem, -3º semestre-, sob orientação do professor tutora à distância. Nivaldo C. Barbosa


Limeira
Junho/2014



UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERPSumário:

1. Qual a importância da Psicologia para a Pedagogia?

2. Tabela contendo os aspectos mais significativos de cada teoria;

3. Fatores que interferem no desenvolvimento dos sereshumanos, estabelecendo interface com o mapa conceitual;

4. Quadro com no mínimo cinco jogos interativos, descrevendo suas características e potencialidades direcionadas ao desenvolvimento infantil;5. Considerações finais: 

6. Referências bibliográficas:











INTRODUÇÃO

ETAPA 1:

“Qual a importância da Psicologia para a Pedagogia?
A importância da Psicologia para aPedagogia é muito grande, pois possibilita-nos entender que o processo de aprendizagem não depende apenas do professor, mas sim, que o professor exerce a função de mediador.
Ao transmitir oconhecimento para os alunos, ele desempenhará a função de formador da personalidade dos seus alunos, visto que os alunos estão em processo ativo de conhecimento e desenvolvimento constante.
Sabendo que aPsicologia é a ciência que estuda os fenômenos psíquicos e comportamentais, em geral a Psicologia ajuda na preparação dos conteúdos a serem ensinados aos alunos.
Visando contribuir para que os educadorespossam compreender os atos cotidianos que ocorrem no âmbito escolar, permitindo uma melhor visão de estratégias para resolver as dificuldades enfrentadas.
Contribui também para a melhoria dasrelações entre professores e alunos, além da direção, as pessoas que interagem no meio escolar, e claro os pais.
Atualmente vivemos numa sociedade em constantes mudanças, e a junção da Psicologia na...