Psicologia juridica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Thiago Castanheira
Jose Eduardo Toledo

Disciplina: Psicologia Jurídica
Curso: Direito Noturno/ IBHES


A Relação entre violência e relações de domínio

Percebe-seprimeiramente que esta relação entre violência e dominação é difícil para as agências reguladoras manter estatísticas precisas, pois depende da informação das vitimas, o que muitas vezes não acontecedevido ao medo. However, the perpetrators of this crime are usually men and the victims are usually women and children. No entanto, os autores deste crime são geralmente os homens e as vítimas sãonormalmente mulheres e crianças. Este tipo de violência pode afetar qualquer pessoa, Although domestic violence can affect anyone, regardless of their socioeconomic status or their racial and culturalbackground, women who are young, Indigenous, have a disability, or who live in rural areas are at greater risk. independentemente de seu status socioeconômico ou sua origem racial e cultural, entretanto asmulheres mais jovens, pessoas em geral sem instrução cultural ou portadores de alguma deficiência, ou que vivem em áreas rurais estão em maior risco.
Notamos este tipo de violência e dominaçãobastante claro nas violências domésticas, nas quais, homens usam da força e do abuso emocional para controlar famílias, pois acreditam que possuem o direito de se comportarem da maneira que escolher emsua própria casa, além do mais preferem pensar que os entes queridos ou circunstancias impuseram este tipo de comportamento.
È importante frisar que a sociedade em geral é educada de uma formadominadora e competitiva o que interioriza de certa forma esta relação de violência, entretanto, é possível mudar este quadro, quando percebemos que esta situação é originada no desejo de ferir edominar o próximo, e não na raiva em si, e nesta reflexão inferir que relações baseadas no respeito são mais prosperas e construtivas, desta forma, e com outras formas de aconselhamento desconstruir em...
tracking img