Psicologia infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (963 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fases do desenvolvimento infantil dos 2 aos 3 anos
Aos dois anos as crianças entendem cerca de 300 palavras e constroem frases curtas e negativas, mas são entre os dois e três anos que elas começama se diferenciar a partir de suas personalidades e habilidades. Ao longo deste ano, elas aprendem a se comunicar com mais clareza, demonstrar suas preferências, entender regras, pular, escalar móveise a correr.

Como elas melhoram suas habilidades motoras com a prática, é preciso estimulá-las a realizar tarefas como se vestir, pentear os cabelos e escovar os dentes, sozinhas.

As mudançasfísicas se desaceleram um pouco enquanto os músculos se alongam, o que as fazem parecer maiores e mais esbeltas.

Toda criança tem a necessidade de brincar, isso faz parte de sua infância, do seuaprendizado, as brincadeiras são muito importante para o desenvolvimento intelectual e emocional de cada fase.
A criança que é privada das brincadeiras pode ter problemas emocional futuros.
Essa fasedos 2 aos 4 anos os brinquedos passam a ter funções  mais específicas, dando oportunidade para a criança vivenciar, através dos brinquedos, a sua vida diária, suas necessidades básicas, como porexemplo: panelinhas, bonecos, carrinhos, casinhas, são ideais nessa fase.
A partir dos dois anos a criança já começa a tirar os sapatos sozinhos, gosta de dançar, pede para fazer xixi, cocô, mexe em tudo,faz malcriação, testa nossa autoridade, começa a falar frases maiores, entende quase tudo que é falado ao seu redor. A criança começa a ter mais facilidade na manipulação de objetos, como porexemplo, usar lápis de cor para pintar, pegar a colher sozinha para comer.
Essa é a fase dos porquês, a criança começa a questionar os adultos, querendo saber tudo o que acontece ao seu redor, já é capazde conversar utilizando frases curtas por um longo período e também é capaz de contar até dez.
Dos dois aos três anos de idade a figura da mãe é muito importante, a criança não gosta de estranhos e,...
tracking img