Psicologia educacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Distúrbios de memória

A memória pode ser definida como a habilidade de um organismo para codificar, reter e recordar informações. Distúrbios de memória pode variar de leve a grave, mas são todos resultados de danos às estruturas neuroanatômicas; em parte ou na íntegra. Este dano impede o armazenamento, retenção e recordação de memórias. Distúrbios de memória podem ser progressivos,incluindo a doença de Alzheimer, ou podem ser imediatos, incluindo transtornos decorrentes do ferimento na cabeça.

Distúrbios de memória
Agnosia
Agnosia é a incapacidade de reconhecer certos objectos, pessoas ou sons, ainda há muitos diagnósticos mais específicos de agnosia. Agnosia é geralmente causado por danos ao cérebro ou de um distúrbio neurológico. Os tratamentos variam de acordo como local e a causa do dano. A recuperação é possível, dependendo da gravidade da doença e da gravidade da lesão cerebral.
A doença de Alzheimer
A doença de Alzheimer é uma doença cerebral progressiva, degenerativa e fatal, no qual células de conexões de células no cérebro são perdidas. Como resultado, a morte das células cerebrais ocorrem, portanto, dando a doença de Alzheimer o título comoa forma mais comum de demência. No mundo todo, cerca de 1-5% da população é afectada pela doença de Alzheimer. Estima-se que 500.000 canadenses actualmente sofrem de doença de Alzheimer ou uma demência relacionada. É a mais importante causa de incapacidade entre os indivíduos com 65 anos e acima. As mulheres são desproporcionalmente as vítimas da doença de Alzheimer, com evidências que sugeremque mulheres com doença de Alzheimer mostrar mais severa disfunção cognitiva em relação à idade, sexo masculino combinado com doença de Alzheimer, bem como uma taxa mais rápida do declínio cognitivo.
Amnésia
A amnésia é um estado anormal mental em que a memória e a aprendizagem são afectadas de maneira desproporcional a outras funções cognitivas em um paciente de outra forma de alerta eresposta. Existem duas formas de amnésia: Amnésia anterógrada e amnésia retrógrada, que mostram hipo campo ou mediam danos no lobo temporal. Amnésia anterógrada apresenta dificuldades na aprendizagem e retenção de informações encontrados após a lesão cerebral. Retrógrado Amnésia geralmente têm memórias poupado sobre experiências pessoais ou informações de contexto independente semântica.
A lesãocerebral
O trauma cranioencefálico, muitas vezes ocorre de danos no cérebro causado por uma força externa, e pode levar a casos de amnésia, dependendo da gravidade da lesão [8]. lesão na cabeça pode dar origem a qualquer amnésia transitória ou persistente. Ocasionalmente, a amnésia pós-traumática (APT) pode existir sem amnésia retrógrada (AR), mas este é muitas vezes mais comum em casos delesões penetrantes. Danos na região frontal ou temporal anterior foram descritos a ser associado com AR desproporcionada. Estudos demonstraram que durante PTA, os pacientes apresentaram lesão na cabeça acelerado esquecimento das informações aprendidas. Por outro lado, depois de PTA, a taxa de esquecimento foi normal. Em alguns casos, os indivíduos relataram ter uma memória muito viva para imagens ousons que ocorrem imediatamente antes da lesão, por ter recuperado a consciência, ou durante um intervalo de lucidez entre a lesão eo início do PTA. Como resultado, a recente controvérsia surgiu sobre se a lesão grave na cabeça e amnésia exclui a possibilidade de transtorno de stress pós-traumático (TEPT) sintomas. Em um estudo realizado por McMillan (1996), os pacientes relataram "janelas" deexperiência, em que uma perturbação emocional foi suficiente para provocar PTSD. Recuperar essas "janelas" de eventos envolvidos perto de impacto (quando a AR foi breve), de eventos perturbadores logo após o acidente, ou de "ilhas" de memória. Lesões cerebrais também podem ser o resultado de um acidente vascular cerebral como a consequente falta de oxigénio pode causar danos ao local do acidente...
tracking img