Psicologia do direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1840 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE CORRESPONDENTE A AULA 2 ( PRIMEIRA ATIVIDADE)

Psicologia no Direito:
O Direito recorre a Psicologia precisamente para ajudar a compreender melhor os processos humanos. Enquanto a psicologia procura entender o comportamento humano ao Direito tende a regular esses comportamentos, condutas fora dos padrões normais carecem da psicologia como ciência para interpretar e do Direito paradeterminar sansões.
Roberto Victor Pereira Ribeiro, advogado membro da Bibliofilos tem uma definição coerente sobre essa interação de Psicologia no Direito: - A Psicologia atua no campo da ciência jurídica emprestando valiosos estudos sobre a natureza do comportamento humano, repassando assim, um cristalino respaldo para aplicação das leis por parte dos juristas.
Psicologia do Direito:
APsicojurídica ou a psicologia do Direito diverge opiniões, pois para alguns conhecedores, tanto operadores do Direito como profissionais voltados para a área da psicologia, compreendem que Direito e psicologia então em mundos diferentes “ ser e dever ser “ do doutrinador Hans Kelsen, outra opinião que prevalece é que essas ciências de certa forma acabam se completando com uma contribuição maior dapsicologia para o Direito.
Psicologia para o Direito:
A psicologia para o Direito tem uma acuidade de extrema pois através dessa interação alguns comportamentos peculiares e anormais podem ser compreendidos e em face disso o Direito que tem a função de regulador do comportamento social pode decidir com propriedade os melhores recursos.

ATIVIDADE CORRESPONDENTE A AULA 4 ( SEGUNDA ATIVIDADE )O clube da luta
A origem do problema:
É nítidaque o principal problema do protagonista de Jack e foi a origem de tudo que lheaconteceu é a insônia, mas tem outros fatores que também acrescentamnegativamente, por exemplo, a insatisfação com o emprego ou ainda a carência defamiliares.
A personalidade:
Jack éagente de seguros de uma grande empresa, ele é um funcionário muito importanteonde osucesso da empresa depende dele. No inicio do filme ele se mostra meioque um comprador compulsivo de coisas superfulas o que caracteriza ai um individuocomum. Uma pessoa insatisfeita e carente, sem personalidade forte e apesar dese envolver num grupo violento, não era demasiadamente violento, era um sujeitocomum.
Comentáriona visão de um defensor:
Oprotagonista do filme o clube da luta“Jack” passa por um problema de insônia graveque acaba atrapalhando muito a sua vida além da rotina do seu trabalho, ondeesse exige de Jack um deslocamento continuo e prejudicial, em face disso elecomeça a ficando sem autoestima e entediado, Jack tem as suasqualidades, porém não é autocrítico, não coloca em questão os seus temores enão sabe extrair o negativismo e explorar as suas potencialidades e nãosabendolidar com Tayler acaba sendo induzido, influenciado e manipulado por ele.

ATIVIDADE CORRESPONDENTE A AULA 5 ( TERCEIRA ATIVIDADE)

AC1
1)Trindade
afirma que: “parece haver chegado o momento de arrancar a psicologia do
estatuto restritivo de ciência meramente auxiliar do direito e constituí-la num
ramo próprio do pensamento e da aplicação do direito”. (TRINDADE, Jorge. Manual dePsicologia
Jurídica para operadores do Direito. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2004.
p.26.)
Como vocês
compreendem a afirmação de Trindade? Busquem exemplos possíveis na atuação
profissional.
2) Como os estudos da
personalidade, das motivações, das influências hereditárias e ambientais, podem
contribuir para uma melhor atuação na promoção de Justiça, na área do Direito?
Discutam estaquestão.

Método de avaliação: Nota mais alta
Este questionário foi encerrado em quinta, 27 setembro 2012, 00:55
Resumo das suas tentativas anteriores
Tentativa | Completo |
1 | quinta, 27 setembro 2012, 00:12 |
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário

ATIVIDADE CORRESPONDENTE A AULA 7 ( QUARTA ATIVIDADE)
Parte inferior do formulário...
tracking img