Psicofarmacologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3144 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE CRICIUMA- ESUCRI
ALINE CASTAGNETTI BORGES









KARLA PAIXÃO ASSASINA










CRICIUMA, OUT/2012
ESCOLA SUPERIOR DE CRICIUMA- ESUCRI
ALINE CASTAGNETTI BORGES









KARLA PAIXÃO ASSASINA




Trabalho apresentado a disciplina de psicopatologia, lecionada por Sergio Leonardo Gobbi, na 4ª fase do curso de psicologia da instituiçãoESUCRI.




CRICIUMA, OUT/2012
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 KARLA PAIXÃO ASSASSINA 5
3 HISTORIA PREGRESSA: KARLA HOMOLKA 6
3.1 Sintomatologia: Karla 7
3.1.1 Funções Psíquicas Alteradas 8
3.2 Diagnostico Diferencial: Karla Homolka 9
3.2.1 297.3 – Transtorno Psicótico Compartilhado - DSM.IV 9
3.2.2 F42.9 - Transtorno Obsessivo-Compulsivo 9
3.2.3 F60.2 – Transtorno de PersonalidadeAnti-social 10
3.3 Diagnóstico: Karla 11
4 HISTORIA PREGRESSA: PAUL BERNARDO 11
4.1 Sintomatologia: Paul Bernardo 12
4.1.1 Funções Psíquicas Alteradas: Paul 12
4.2 Diagnóstico Diferencial: Paul 13
4.2.1 F30.2 – Mania com Sintomas Psicóticos 13
4.2.2 302.84 Sadismo - DSM.IV 13
4.2.3 F25. 0 Transtorno Esquizoafetivo, Tipo Maníaco 14
4.3 Diagnóstico 14
5 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16



1INTRODUÇÃO

Neste trabalho irá se falar de um casal, que se conheceu em uma convenção veterinária, e acabam por formar uma dupla de criminosos.
Karla é uma jovem, aparentemente normal, Ela trabalha em uma clinica veterinária onde furta alguns analgésicos para utilizar no crime de estupro e como conseqüência a morte de sua irmã mais nova esse é um dos crimes que o casal comete.
Paul é um jovem quefez faculdade de contador, e morava com sua mãe até os dezesseis anos quando descobriu que não era filho do marido de sua mãe e sim filho de um caso extraconjugal de sua mãe que tem sintomas de Depressão. Após sair da casa da mãe Paul se torna agressivo e começa sua vida criminal.
Neste trabalho apresenta-se o estudo realizado a respeito das psicopatologias que este casal tem, psicopatologia é aobservação das alterações ou de tudo aquilo que foge da normalidade, dos padrões comportamentais, sendo esse o casal com muitos pontos fugindo da normalidade.

2 KARLA PAIXÃO ASSASSINA

Karla Paixão Assassina é um filme americano do ano de 2006 que conta a história real de Karla Homolka, uma jovem canadense de 18 anos e Paul Bernardo um jovem canadense de 23 anos.
Em uma convençãoveterinária, Karla conheceu Paul Bernardo no restaurante de um hotel onde se envolveram e quase que imediatamente tiveram uma afinidade. A partir daquele encontro passaram a namorar e ter uma relação baseada em sexo e uma dependência um do outro que marcaria uma história de crimes.
O filme segue com Karla sendo analisada na cadeia pelo psiquiatra onde ela começa a contar a sua trajetória de crimes que teveinício com o estupro e assassinato de sua própria irmã que seguiu junto com o seu parceiro Paul Bernardo onde resultou numa série de estupros e assassinatos de meninas adolescentes.
As suspeitas começaram a surgir quando um retrato falado de Paul foi divulgado em um jornal levando a polícia a receber várias ligações apontando Paul como suspeito. Em seus crimes Paul usava de muita crueldade,perversidade e uma obsessão em filmar os atos registrando em fitas.
O relacionamento doentio começou a ter um fim quando cansada dos maus tratos e surras frequentes, Karla procura a polícia e tenta um acordo para confessar os crimes. A polícia então liga Paul aos crimes confirmando o assassino devido a uma amostra de sangue e exame de DNA que resulta na prisão de ambos posteriormente julgados edeclarados culpados.
Karla teve a condicional negada. Durante seus anos na prisão teve um relacionamento com um detendo que foi preso pela morte da namorada.
Em 04 de Julho de 2005, após cumprir 12 anos de prisão, Karla foi libertada. O tribunal determinou que por sua falta de remorso e discernimento ela continua sendo uma ameaça a sociedade e impôs varias restrições em sua liberdade.
Paul...
tracking img