Psicofarmacologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Psicofarmacologia

Em todo tratamento com medicação, deve-se feito avaliação clinica e só com o diagnostico certo é que deve-se iniciar o tratamento, visando sintomas alvos e controle do quadro.Existe diferentes medicamentos psicofármacos, com risco e benefícios estabelecidos.

Todos psicofármacos apresenta riscos e benefícios ao paciente. O tratamento deve estar associado aotratamento psicoterápico (individual, grupo e familiar). O uso de psicofarmacos em idosos, é fundamental que seja consideradas alterações fisiológicas próprias de envelhecimento. A depressão junto asdemências correspondem mais frequentes transtornos na população idosa.
Os antipsicoticos tem indicação nos pacientes demenciados com alterações no comportamento. Deve-se evitar o uso de benzodiazepiniaspelo prejuízo cognitivo, risco de quedas. O anticolinérgicos são proscritos em idosos pelo risco de deflagração de estados confusionais e de agravamento de déficit cognitivos.
Os remédios usados paratratamento de doença nervosas, como antidepressivos, estabilizados de humor, apresentam efeitos que são procurados pelo paciente quanto pelo medico. Um remédio que funciona pra outro.
É comum queos medicamentos provoquem efeitos indesejáveis sobre o corpo: como dor de cabeça, tonturas, náuseas, queimação no estômago entre outros. Antes de tomar qualquer decisão, deve-se analisar, a relaçãoentre os efeitos positivos e negativos dos mesmo. A diminuição dos efeitos colaterais, exercem efeitos favoráveis sobre o relacionamento interpessoal, interesse e atividade sexual.
Atualmente aspessoas podem contar com grande numero de medicamentos que prometem acabar com o sofrimento. De maneira rápida. Para o uso de medicamentos basta uma queixa, algo que cause sofrimento e o desejo e livrar-seda dor. A função do psicofármaco é de propiciar calma ou animo suficiente para o paciente, possibilitando a fala e a associação de significantes, permitindo melhores condições favorecendo o...
tracking img