Psico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“As funções mentais superiores (Síndrome de Pirandello)”
A realidade psíquica é algo realizado pelo indivíduo em sua mente, a partir de conhecimentos e conteúdos já vividos. Essa realidade é oestudo da psicologia.
O direito irá trabalhar nesse âmbito quando há uma união dos elementos jurídicos com uma realidade psíquica, formada da interpretação de estímulos do cérebro.
No cérebro acontecemas funções mentais superiores, onde se desenvolvem imagens mentais percebidas e interpretadas por estímulos e que formarão a realidade psíquica. A partir disso criam-se a sensação, a percepção, aatenção, a memória, o pensamento, a linguagem e a emoção.
As sensações podem ser desenvolvidas pelas pessoas; a emoção pode ser sentida mais facilmente a partir de sensações, como também pode afetá-la (podeocorrer uma forma de proteção do psicológico) e a compreensão do que esta acontecendo verdadeiramente pode ser atrapalhada. Há limiares inferiores (mínimo para que a informação não seja descartada) elimiares superiores (o máximo que nossa sensação pode perceber). Assim como esses fatores comprometem um bom resultado na percepção, as informações em excesso, o estado emocional, o alcoolismo e oestresse também prejudicam a “qualidade” da sensação.
A percepção varia de pessoa para pessoa. Cada individuo tem uma compreensão diferente de uma frase, por exemplo, que vai gerar várias reações quedependem dos fatores: captura visual,intensidade do estímulo, experiências anteriores, conhecimento sobre o que está acontecendo, crenças e valores, emoções e expectativas e a situação em que oindivíduo está. Isso tudo depende da prioridade que o cérebro da ao acontecimento, que pode distorcer ou simplesmente ignorar a situação. “A influência da emoção sobre a percepção, produzindo ilusões, éreconhecida e notória”.
No cérebro, os estímulos que chegam são muitos, por isso nem sempre notamos algo, pois não damos atenção o suficiente ao ocorrido. A atenção e a memória são fatores que estão...
tracking img