Psicanalise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O QUE É O PSICANALISTA?
É um profissional Clínico que pratica a Psicanálise empregando metodologia própria pelo princípio evasivo.
É o profissional que aplica os princípios, os postulados, as técnicas e os métodos da Psicanálise no tratamento ou na prevenção de distúrbios psíquicos de natureza inconsciente, tais como: inadaptações, timidez, impulsividade, sentimento de culpa, desgostoobsedante, escrúpulo excessivo, distrações desagradáveis, dúvidas persistentes, abulias, fobias, obsessões, neurastenias, neuroses de fracasso, etc. e perturbações sexuais e somáticas de origem psíquica.

COMO SE FORMA O PSICANALISTA?
No Brasil e no mundo, a Psicanálise é exercida livremente (não é regulamentada), contudo sob critérios éticos bastante rígidos. No nosso caso, no Brasil, seu exercíciose dá de acordo com o artigo 5.º, incisos II e XIII da Constituição Federal. Sobre a legalidade da prática profissional psicanalítica, acrescenta-se ainda o Parecer do Conselho Federal de Medicina, Processo Consulta 4.048/97 de 11/02/98. Parecer 309/88 da Coordenadoria de Identificação Profissional do Ministério do Trabalho. Parecer n.º 159/2000 do Ministério Público Federal e da Procuradoria daRepública, do Distrito Federal, e Aviso n.º 257/57, de 06/06/1957, do Ministério da Saúde, este último como marco histórico.

SOBRE MIM

Meu nome é Nilton Caldeira Bernardo, amante das Ciências Humanas, dos Seres Humanos e da vida sem repressões. Sou psicanalista clínico com grau conferido pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil, de acordo com os preceitos da Constituição Federal, doEstatuto da Sociedade e do seu Regimento Acadêmico.

METODOLOGIA DO MEU TRABALHO
O tratamento é de natureza Freudiana Ortodoxa e as sessões, 2 (duas) por semana de 50 minutos cada, acontecem pela INTERNET, utilizando o Chat (ICQ), sendo no entanto, obedecidas todas regras Psicanalíticas quanto à veracidade, a ética, e o sigilo profissional estipulados por Mestres na Didática.________________________________________
Copyright© 2002 - Psicanálise On-

O QUE É A PSICANÁLISE ON-LINE?
A psicanálise On-line, agrega a todos os preceitos consagrados na psicanálise clássica, novos mecanismos de trabalho, utilizando-se das possibilidades que a moderna tecnologia lhe oferece, a exemplo de outras formas de terapia que já utilizam esta modalidade.
Há nesta forma de trabalho, vantagensque devem ser destacadas como: permitir o acesso a clientes que moram em locais onde não há psicanalistas ou clientes que não querem ou não aceitam ir ao consultório, oferecer flexibilidade nos horários, permitir maior abertura emocional e oferecer preços menores que a média cobrada pelos psicanalistas tradicionais.

O QUE É PSICANÁLISE?
É a ciência do inconsciente. É conhecida também como aciência Arte. É a forma de tratamento das neuroses através do processo de Livre Associação, Interpretação de Sonhos, análise dos Atos Falhos e da Resistência. A Psicanálise foi criada pelo grande médico neurologista judeu/Austríaco Sigmund Freud, que viveu entre 1856 e 1939. É uma ciência de vanguarda, da maior importância para que o homem se compreenda, se resolva e compreenda o próximo nasociedade em que vive. No dizer de Freud “ é a profissão de pessoas que curam almas, que não necessitam ser médicos e que não devem ser sacerdotes”. Seu propósito é descobrir, no inconsciente dos seres Humanos, suas necessidades, complexos, traumas e tudo que perturbe seu equilíbrio emocional.
Toda cultura e toda a sociedade institui uma moral, isto é, valores concernentes ao bem e ao mal, ao permitidoe ao proibido, e à conduta correta, válidos para todos os seus membros. Culturas e sociedades fortemente hierarquizadas e com diferenças de castas ou de classes muito profundas podem até mesmo possuir várias morais, cada uma delas referida aos valores de uma casta ou de uma classe social.
No entanto, a simples existência da moral não significa a presença explícita de uma ética, entendida como...
tracking img