Vivemos em uma época onde as pessoas não se respeitam mais, onde um simples ligar e desligar de um ar condicionado, como foi mostrado no vídeo, pode gerar uma briga econseqüentemente um estresse entre funcionários. Mas temos que analisar que essa situação teve um fator estressante que antecedeu este acontecimento.

Umasituação real e potencial para o desenvolvimento de estresse são as situações que nos deparamos no nosso dia-a-dia, às vezes estamos cheio de coisas para fazer e nãoencontramos tempo para realizá-las, ficamos estressados e acabamos descontando em pessoas que não tinham nada “a ver” com a situação.

O ambiente em quetrabalhamos também pode influenciar bastante a nossa vida. Na maioria das vezes a pessoa trabalha muito e ganha pouco, isso também é um fator que gera um grande estresse.A maioria das reclamações que escuto de amigos é sobre isso, ou então sobre o chefe que não quer nem saber dos seus funcionários, só quer lucrar, lucrar elucrar.

Uma forma de amenizar fatores potenciais de estresse no ambiente organizacional seria primeiramente o empregador e os empregados se respeitarem, não éporque você é dono da empresa que pode sair pisando em todos seus funcionários. Tem que ter pelo menos um psicólogo na empresa lidando com temas como a prevenção epromoção da saúde do profissional em seu ambiente de trabalho.

Existe um “ramo” da psicologia, que é a psicologia organizacional que ajuda a identificarsituações presentes ou potenciais de estresse que poderia ser adotada pelas empresas, pois ajudaria os administradores na adoção de medidas preventivas contra o estresse. [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Psicanálise, behaviorismo e gestalt. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Psican%C3%A1lise-Behaviorismo-e-Gestalt/202552.html

MLA

"Psicanálise, behaviorismo e gestalt" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Psican%C3%A1lise-Behaviorismo-e-Gestalt/202552.html>.

MLA 7

"Psicanálise, behaviorismo e gestalt." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Psican%C3%A1lise-Behaviorismo-e-Gestalt/202552.html>.

CHICAGO

"Psicanálise, behaviorismo e gestalt." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Psican%C3%A1lise-Behaviorismo-e-Gestalt/202552.html.