Psic

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INFORME PSICOPEDAGÓGICO

I. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Nome: C. T. S. M.
Data de nascimento: 17/10/1999. Idade: 10 anos e 09 meses
Período da avaliação: 27/05/2010 a 20/07/2010.
Escola: Colégio M.D.A.
Série: 5ª A Ensino Fundamental II

II. MOTIVO DA AVALIAÇÃO
“Dificuldades acadêmicas”.

III. PERÍODO DA AVALIAÇÃO
Odiagnóstico foi realizado entre os meses de Maio e Junho do ano de 2010, em um total de 12 sessões.

IV. INSTRUMENTOS UTILIZADOS
Foram utilizados os seguintes instrumentos para a avaliação: Entrevista com os pais, Provas Operatórias, Provas Projetivas, Provas Pedagógicas, Teste TAVIS - 3, PAHC - Protocolo de Avaliação de Habilidades Cognitivo – Linguísticas, Hora Lúdica e TDE – Teste de DesempenhoEscolar.

V. SÍNTESE DAS ÁREAS AVALIADAS
A família de C. é composta pelo pai, M. M., 54 anos, concluiu o Ensino Médio, gerente de produção e sua mãe A. T. M., 41 anos, concluiu o Ensino Médio, do lar. O tipo sanguíneo da mãe é O fator negativo, do pai é A o fator a mãe não recorda e do C. é O fator negativo.
De acordo com as informações cedidas pela mãe, foi possível verificarque C. foi planejado, sua mãe tinha 30 anos e o pai 44 anos, sendo único filho do casal.
Durante a gestação a mãe fez o pré-natal e tomou as vitaminas receitadas pelo médico, um fato importante que a mãe ressalta é ter apresentado antes da gestação depressão, apresentou muito enjôo até quase quatro meses.
C. nasceu de parto cesáreo, com período gestacional de 40 semanas, chorou logoao nascer, o peso ao nascer foi 4,500 kg e o comprimento foi de 52 cm, teve reflexos de sucção e fez o teste do pezinho e o resultado foi normal.
Dormiu com os pais desde o nascimento até os dias atuais, hoje dorme no quarto do casal, a mãe e o pai dormem com ele, após C. adormecer os pais vão para outro quarto, mas de manhã antes de C. acordar a mãe retorna para a cama a fim de que ele nãoperceba sua ausência. A família nunca tomou nenhuma atitude para separar-lo de quarto.
C. verbalizou para a mãe que irá dormir sozinho quando fizer treze anos e a mãe concordou.
Quanto à alimentação, C. foi amamentado no seio até sete meses, a mãe informa que a amamentação foi difícil, ela teve complicações com o seio, iniciando com a mamadeira aos dois meses, utilizando a mesma atéhoje no café da manhã, à noite, também se desejar em outros momentos, toma líquidos no copo, hoje se alimenta normalmente, embora não tenha uma rotina alimentar, prefere lanches, assados, não come legumes e verduras, as frutas ingere poucas vezes na semana.
Quanto ao desenvolvimento da linguagem verificou-se que balbuciou com três meses, falou com oito meses, apresentou gagueira, a mãeacredita que tenha sido por causa de um susto que a criança teve no jardim com um sapo, fez atendimento fonoaudiológico, hoje ainda apresenta um pouco de gagueira quando está em situação de alteração de humor, ou nervosismo.
No seu desenvolvimento psicomotor, sustentou a cabeça com dois meses, sentou com seis meses, engatinhou com oito meses, com quatro apoios, começou a andar com um ano e ummês, se movimentava com facilidade não caindo e nem deixando às coisas cairem.
C. controlou o esfíncter vesical com um ano e quatro meses e o esfíncter anal com um ano e oito meses diurno, apresentou certos problemas para o controle do esfíncter anal, onde tinha que fazê-lo em locais alternativos.
Quanto à sociabilidade, C. faz amigos com facilidade, porém não tem muitos amigos quefrequentam sua casa, seu primo é considerado seu melhor amigo, joga futebol, se relaciona bem com colegas na escola e com professores, tem bom comportamento em qualquer local.
As doenças de infância foram: catapora, amidalite até aproximadamente nove meses e apresenta alergia a picada de insetos.
C. foi atendido por Neurologista e tomou o medicamento “Ritalina” aos oito anos na...
tracking img