Pscomotrocidade

1461 palavras 6 páginas
UNIDADE INTEGRADA DE EDUCACAO DO BRASIL - LTD
LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA

JOICE DOS SANTOS GONCALVES

PORTFOLIO
PSICOMOTROCIDADE

ORIXIMINÁ/PARÁ
MAIO/2013

JOICE DOS SANTOS GONCALVES

PORTFOLIO
PSICOMOTROCIDADE

Portfolio apresentada a Unidade integrada de educação do Brasil - UNIB, como requisito obrigatório para obtenção de nota na disciplina Psicomotricidade em Licenciatura Plena em Pedagogia Orientadora (a): Profª Luciana Andrade Farias

ORIXIMINÁ/PARÁ
MAIO/2013
Introdução
Este portfolio tem como tema a psicomotricidade que age de forma atuante e com uma visão de ciência e técnica, tendo como foco a Educação Física a partir de uma visão mais ampla em que o homem cada vez mais deixa de ser percebido como um ser essencialmente biológico para ser concebido, segundo uma visão mais abrangente, na qual se considera os processos sociais, históricos e culturais.
O ser humano é um complexo de emoções e ações propiciadas por meio contato corporal nas atividades psicomotoras que também favorece o desenvolvimento afetivo entre as pessoas, o contato físico, as emoções e ações.
Com a educação psicomotora a educação física passa a ter como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.
Psicomotricidade é uma disciplina educativa, ré educativa e terapêutica, ou seja, a psicomotricidade quer destacar a relação existente entre a motricidade, a mente e a afetividade e facilitar a abordagem global da criança por meio de uma técnica. A psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal o que facilitará a orientação espacial.

Atribui-se à educação psicomotora uma formação de base, indispensável a toda criança (normal ou com problemas), que responde a uma dupla finalidade: assegurar o desenvolvimento

Relacionados

  • RELATÓRIO EDUCAÇÃO INFANTIL
    10624 palavras | 43 páginas