Psc - planos de cargos e salários

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1027 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. NORMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE PROMOÇÕES
1.1 Conceito - É a evolução do empregado dentro da estrutura de cargos e salários da Instituição, através de progressões verticais ou horizontais.
1.2 Modalidades de promoções.
1.2.1 Progressão Vertical
1.2.1.1. Conceito É a evolução do empregado para cargo de classe superior, mediante aprovação e classificação em processo seletivo interno ou externo.1.2.1.2. Critérios Preenchimento de Vaga Existência de Vaga no quadro de lotação. Autorização para o seu preenchimento. Atendimento dos pré-requisitos e especificações estabelecidas para o cargo da vaga a ser preenchida. Enquadramento - É o reposicionamento do empregado, que evoluir através da progressão vertical, em novo cargo de classe superior, passando a perceber o salário inicialcorrespondente ao novo cargo ou o nível salarial imediatamente superior ao que percebia no cargo anterior. As demais vantagens adquiridas serão mantidas e terão como base de cálculo o salário-básico definido para esse fim no novo cargo, levando em conta o nível salarial em que o empregado estiver enquadrado e as normas da tabela salarial de cada plano e classe.
1.2.1.3. Competências
Autorizarpreenchimento de vagas: Diretoria.
Operacionalizar processo de recrutamento e seleção: Administrativo – Recursos Humanos. Aprovar contratação: Diretoria.
Operacionalizar a nova relação contratual: Administrativo – Recursos Humanos.
1.2.1.4. Periodicidade - Sempre que tiver necessidade de preenchimento de vaga existente no Quadro de Pessoal e que esteja autorizada pela Diretoria.
1.2.2. ProgressãoHorizontal
1.2.2.1. Conceito - É a evolução salarial do empregado sem mudança de cargo. Na progressão horizontal o empregado passa para o nível salarial de valor imediatamente superior, na faixa salarial correspondente ao seu cargo.
1.2.2.2. Critérios Gerais Só poderão concorrer à progressão horizontal os empregados do Quadro de Pessoal que tenham, no mínimo, um ano de efetivo serviço naorganização e estejam em atuação na data do relatório que subsidia a concessão. As progressões horizontais deverão respeitar o intervalo de 1 (um) ano, contado da data da última promoção, excetuando-se as promoções verticais. É vetada a promoção horizontal dos empregados que estejam enquadrados no último nível da faixa salarial correspondente à sua classe. Sempre que o empregado estiver qualificado,concomitantemente, para progressão horizontal pelos critérios de antiguidade e merecimento, prevalecerá o segundo. Anualmente será estabelecido, pela Diretoria, um percentual destinado à concessão de promoções horizontais (pelos critérios de Merecimento e Antigüidade) aos empregados da organização. As promoções por maturidade terão percentual específico e independente.

1.2.2.3. Distribuição deVagas O percentual liberado para fins de promoções por merecimento deverá ser aplicado sobre o número de empregados de cada unidade operativa e distribuído proporcionalmente por grupo ocupacional de acordo com o ranking de classificação. Quando o total de empregados do grupo ocupacional for inferior a 4 (quatro), o mesmo será fundido a outro, desde que esteja sob o mesmo comando. Conceitos GrupoOcupacional: reunião de cargos segundo a correlação e a afinidade geral das atribuições, ou seja, grupo de Apoio Operacional, Apoio Administrativo, Apoio Técnico.

1.2.2.4. Periodicidade A periodicidade das promoções horizontais será anual.

1.2.2.5. Modalidades de Promoções Horizontais Merecimento e Antiguidade
1.2.2.5.1 Promoções por Merecimento – Conceito - É a evolução do empregado para onível salarial imediatamente superior, no cargo em que se encontra, levando-se em conta o seu desempenho, aperfeiçoamento profissional e seus reflexos nas atividades meio e fim da organização.
Critérios - Será promovido por merecimento o empregado que, observado o intervalo mínimo de 1 (um) ano, aquele empregado que tenha atingido, no mínimo, nota equivalente ao conceito “Bom” em sua avaliação...
tracking img