Práticas de Treinamento e Desenvolvimento Humano Como Fator para Retenção de Talentos - "Fazendo e acontecendo na busca da sicronicidade"

11005 palavras 45 páginas
RESUMO DO TRABALHO

Projeto: Práticas de Treinamento e Desenvolvimento Humano Como Fator para
Retenção de Talentos - "Fazendo e acontecendo na busca da sicronicidade"

Categoria empresarial

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
(Willian George Ward)

Em sintonia com as novas demandas organizacionais e desafios caracterizados pela era do conhecimento, nossa Empresa, focada na gestão futurista, implementa ações de crescimento e desenvolvimento de seus colaboradores. Para tanto, utiliza-se das ferramentas e técnicas do desenvolvimento de pessoas. Tais práticas de treinamento e métodos ganham um novo escopo: a relação ensino/aprendizagem funcionando de forma integrada às tecnologias da informação, princípios do "On the Job Training1" e da “Learning Organization2”, de modo a tornar-se um referencial de qualidade no Brasil e exterior.

Baseado na premissa de que a Gestão de Pessoas deve se reverter em práticas fomentadoras para alavancar o capital intelectual e que essas se convertam em capital organizacional, entendemos que o capital intelectual é o principal insumo para o atingimento dos objetivos corporativos estabelecidos pela Alta Administração.

Tendo as pessoas como fator de sucesso, na concepção de que o enriquecimento do valor da organização para clientes, investidores, colaboradores e comunidade, somente se consolidam através delas, utilizamo-nos das práticas de Desenvolvimento de
Pessoas para impulsionar a organização (Desenvolvimento Organizacional), pois nossos Colaboradores passam a interagir no processo de T&D. Nesse sentido, não há apenas a prática de se levantar as necessidades de treinamento, mas sim, o
1

On the Job Training: Treinamento na Tarefa

1

desenvolvimento de estratégias e práticas de potencialização dos Talentos, por meio de uma ampla e participativa gestão do principal ativo da organização: as PESSOAS.
No sentido de dar conotação empírica às

Relacionados

  • bonita
    718 palavras | 3 páginas