Proverbios modernizados de millor fernandes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Tente descobrir a que provérbio tradicional se refere cada provérbio modernizado pelo escritor Millôr Fernandes.
Provérbios Modernizados
A. A substância inodorae incolor que já se foi não é mais capaz de comunicar movimento ou ação ao engenho especial para triturar cereais. ( )
B. Aquele que se deixa prendersentimentalmente por criatura inteiramente destituída de dotes físicos, de encanto, ou graça, acha-a extraordinariamente dotada desses mesmos dotes que outros não lhe vêem. ( )
C. Oartífice ou operário que fabrica um cabaz fundo fabrica vinte vezes o quíntuplo disso. ( )
D. De unidade de cereal em unidade de cereal a ave de crista carnuda easas curtas e largas da família das galinácias abarrota a bolsa que existe nessa espécie por uma dilatação do esôfago e na qual os alimentos permanecem algum tempo antesde passarem à moela. ( )
E. O Espírito das Trevas não é tão destituído de encantos e graças físicas quanto se o representa por meio de traços e cores. ( )
F. Aqueleque anuncia por palavras tudo que satisfaz o seu ego, tende a perceber pelos órgãos de audição coisas que não se destinam a aumentar-lhe o sentimento de euforia. ( )G. Quando o Sol está abaixo do horizonte a totalidade dos animais domésticos da família dos Felídeos são de cor mescla entre branco e preto. ( )
H. O trajecaracterístico que usa não identifica fundamentalmente a pessoa que por fanatismo, misticismo ou cálculo se isola da sociedade levando vida austera e desligada das coisasmundanas. ( )
I. A criatura canonizada que vive em nosso próprio lar não é capaz de produzir efeito extraordinário que vá contra as leis fundamentais da natureza. ( )
tracking img