Prova

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1
A esposa do Sr. Cláudio resolveu abrir uma papelaria e artigos para presentes em um local próximo a sua residência com o intuito de auxiliar financeiramente na educação dos filhos. Preparou tudo:elaborou um projeto de decoração excelente para que os produtos ficassem bem organizados e para que em um pequeno espaço conseguisse disponibilizar muitos itens; fez parcerias com fornecedores dequalidade; fez pesquisa de mercado para verificar o preço da concorrência; e fez uma inauguração com diversas promoções. Mas na escolha do ponto de venda, como o aluguel das lojas que ficam na partebaixa do bairro próximo à praça central estava bem mais caro, ela optou por uma loja que tem um ótimo fluxo de carro, descendo para o centro, ou seja, as pessoas passam lá na maioria das vezes quandoestão indo para o trabalho. E, além do mais, é uma rua que não oferece fácil local para estacionamento. O fluxo de pedestre é pequeno, pois os pontos de ônibus estão situados na parte baixa, próximos àpraça. A papelaria e loja para presentes foi aberta, mas as vendas estão muito baixas. Considerando que os dois pontos próximos à praça já foram alugados, qual será a melhor solução?
Escolher umaresposta.
a. Criar estratégias criativas que consigam levar os moradores da região a conhecer e comprar na loja, até que surja um ponto melhor.
b. Esperar até que um ponto surja na região próxima àpraça.
c. Fechar a papelaria imediatamente, antes que os prejuízos sejam maiores.
Question 2
Qual é a diferença entre ser empreendedor e ser intraempreendedor?
Escolher uma resposta.
a.Não existe diferença entre os dois termos.
b. O empreendedor é o dono do negócio (estabelecimento) e o intraempreendedor é uma pessoa que, apesar de agir como dono, é empregada do estabelecimento,ou seja, tem carteira assinada, recebe comissões, décimo terceiro, etc.
c. Ambos têm as mesmas características, mas o intraempreendedor sente-se mais criativo internamente e, por isso, inova...
tracking img