Prova

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I - Introdução à Segurança do Trabalho (1° Avaliação)

1. Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizaros acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
2. Através de normas regulamentadoras asNRs,conheça ela nesta página:
As Normas Regulamentadoras - NR, relativas à segurança e medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas epúblicas e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pelaConsolidação das Leis do Trabalho - CLT.
3. Sim (Convenção OIT 155, de 1981, aprovada no Brasil pelo Decreto Legislativo Nº 2, de 17.03.92 do Congresso Nacional; ratificadoem 18.05.92, vigente em 18.05.93).
4. Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou provocando lesão corporal ou perturbaçãofuncional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária da capacidade para o trabalho. 
5. São aquelas decorrentes de exposição a substâncias oucondições perigosas inerentes a processos e atividades profissionais oi ocupacionais. Ex: silicose.
6. É aquela adquirida ou desencadeada em função de condiçõesespeciais em que o trabalho é realizado, e com ele se relacione diretamente, da relação mencionada no inciso I. ex: surdez, tendo em conta o serviço executado em localextremamente ruidoso.
7. É um acidente que ocorre no trajeto entre a casa e o trabalho ou do trabalho para casa.
8. É o acidente que provoca a morte do trabalhador.
tracking img