Prova radiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PORTUGUÊS
Atente-se para a imagem abaixo e responda a questão 01, 02 e 03.

O enunciado escrito no quadro negro registra: A) a presença de um sujeito determinado B) a presença de um sujeito composto C) a presença de um sujeito oculto D) a presença de um sujeito indeterminado E) uma oração sem sujeito Considere a imagem abaixo e responda a questão 05:

Fonte:http://clickdigitalsj.com.br/wp-content/uploads/2009/05/charge-aquecimento-global.jpg

01 – À imagem acima, é possível concluir que: A) retrata o Nordeste brasileiro. B) é tradicionalmente um ambiente seco. C) as aves expostas são típicas do Nordeste. D) há um contraste entre o ambiente e suas características. E) representa a situação atual do Pólo Norte. 02 – A expressão utilizada por uma das aves, contextualmente, representa:A) uma postura substantivada. B) um caráter adjetivo. C) uma natureza interjetiva. D) uma partícula adverbial. E) um processo verbal. 03 – Ainda sobre a expressão de uma das aves da imagem acima, pode-se concluir que na ótica dos estudos quanto à acentuação: A) consiste em uma palavra oxítona. B) consiste em uma palavra paroxítona. C) consiste em uma palavra proparoxítona. D) há uma inadequaçãoquanto à acentuação. E) registra-se uma palavra bisesdrúxula. 04 – Considere a imagem abaixo:

Fonte: http://www.leoquintino.com.br/media/a/charge-gripe-suina-comida.jpg

05 – O léxico “esta” presente na segunda linha do enunciado corresponde a um pronome: A) possessivo B) demonstrativo C) interrogativo D) relativo E) indefinido 06 – Levando em consideração o contexto da imagem fotográficaabaixo é possível concluir:

A) a presença de uma figura sinestésica; B) o registro de uma metáfora; C) o caráter ambíguo; D) a leveza do eufemismo; E) a postura metonímica.

Fonte: http://2.bp.blogspot.com/_8Us7czZwmqg/R1ChRqHZPOI/AAAAAAAAAYU/ fFq938nOXZI/s1600-R/charge-sujeito.jpg

CONCURSO PÚBLICO - PREFEITURA MUNICIPAL DE PUXINANÃ - CARGO: TECNICO EM RAIO X

01

www.pciconcursos.com.br Considere o texto-piada abaixo e responda as questões 07 e 08. O farmacêutico entra na sua farmácia e nota um homem petrificado, com os olhos esbugalhados, mão na boca, encostado em uma das paredes. Ele pergunta para o auxiliar: - Que significa isto. Quem é a pessoa que está encostado naquela parede? - Ah! É um cliente. Ele queria comprar remédio para tosse. Como está caro e ele não temdinheiro, vendi para ele um laxante. - Ficou maluco! Desde quando laxante é bom para tosse?! - É excelente. Veja o medo que ele tem de tossir!
Fonte: http://www.piada.com/busca_piadas.php?categoria=08&eof=1328&pg=13

CONHECIMENTOS GERAIS
Atente para a imagem abaixo:

07 – A expressão “petrificado”, grifado no texto supra, significa:
Fonte:http://aescritanasentrelinhas.d3estudio.com.br/wp-content/uploads/2008/10/charge-

A) enjoado B) arrepiado C) horrorizado D) amedrontado E) estupefato 08 – No estudo sobre a coesão textual, nota-se que a mesma é caracterizada pela harmonia entre os termos no texto. Sendo assim, na expressão “É excelente.”, extraída do texto supramencionado, em relação ao seu referente, ocorre: A) uma retomada por léxico; B) uma coesão por elipse; C) uma coesão porsubstituição; D) um processo coesivo por referência; E) uma redundância coesiva. 09 – Identifique, entre as palavras abaixo, a que está contrariando o novo acordo ortográfico, conhecido como as Novas Regras da Gramática, estando ela acentuada. A) próximo B) lêem C) chapéu D) órgão E) têm 10 – Atente para a separação das palavras na linearidade e assinale a ÚNICA alternativa onde apresenta separaçãoINADEQUADA. A) Ni-nha-da, a-ben-ço-ou, mi-lhões, fan-ta-si-a B) Pla-ne-tá-rio, a-dul-tos, can-tos, ca-ne-ta C) per-so-na-gens, vi-a-tu-ra, chi-pan-zé, vi-dra-ça D) di-nhei-ro, ar-gu-men-tou, pia, pe-dra E) pais, li-ga-ção, a-pre-sen-ta-ção, au-tên-ti-co

naufrago.jpg

11 – A imagem acima concorre, culturalmente, para uma releitura de dois personagens fictícios (um ser humano e uma bola),...
tracking img