Prova Marcelo Cunha Mariana E Rouzi C Pia

875 palavras 4 páginas
FACULDADE ESAMC UBERLÂNDIA

MBA EXECUTIVO

Mariana Cunha Resende
Rouzi Gomes Pires Nasciutti

ESTRUTURA DE CAPITAIS
E
ANÁLISES DE INVESTIMENTOS

Professor: Marcelo Cunha

Uberlândia

2015
Consultoria de Investimento – M. Cunha
Com a mudança dos hábitos alimentares houve um grande aumento no consumo de alimentos industrializados, destacando-se entre eles os alimentos congelados, que obtém cada vez mais espaço no mercado alimentício, pois o congelamento se caracteriza por ser uma técnica de conserva altamente confiável. Uma representação positiva desse aumento é dada, hoje, pelo crescimento do PIB brasileiro de 9,6%. Com base nesta realidade de mercado, constatamos que a M. Cunha com sua experiência de mercado, há mais de 8 anos neste setor altamente atrativo, tendo um montante poupado de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), no qual estão dispostos a investir para potencializar o negócio, tomamos por decisão abrir apenas uma filial.
Diante da situação atual do Brasil que se encontra em recessão, a possibilidade de um crescimento na economia é baixa para os próximos 2 anos. Portanto, optamos por abrir uma única filial, pois, dessa forma, a empresa não dependerá de capitais de terceiros e não utilizará das taxas de juros altas que o mercado oferece, utilizando, assim, 46% de seu recurso próprio, isto é, R$ 460.000,00 para se montar a cozinha industrial e a loja de varejo.
Em relação ao local de abertura da filial, a melhor opção é abri-la em Ribeirão Preto, cuja distância entre Uberlândia é bem menor do que São José do Rio Preto, além do fato da cidade ter uma renda per capita maior, ter uma classe média alta, se comparada à outra cidade, considerando que o público-alvo para esse ramo são as classes A e B. Declara-se também que ela apresenta um PIB maior em relação à outra, apresentando maiores indústrias e maiores oportunidades de negócio para a área de atuação.
Pensando em todos os riscos que a empresa poderá correr com uma filial, caso

Relacionados