Prova enade eng. civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10841 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2008

05
Novembro 2008

LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO.
01 - Você está recebendo o seguinte material: a) este caderno com as questões de múltipla escolha e discursivas, das partes de formação geral e componente específico da área, e das questões relativas à sua percepção sobre a prova, assim distribuídas:
Números das Questões 1 a 8 9 e 10 11 a 20 21 a 30 31 38 41 48 51 58 61 68 7178 a a a a a a a a a a 37 40 47 50 57 60 67 70 77 80 Questões de Múltipla Escolha 85% Peso de cada parte 60% 40%

Partes Formação Geral/Múltipla Escolha Formação Geral/Discursivas Componente Específico/Núcleo de Conteúdos Básicos/Múltipla Escolha Componente Específico/Núcleo de Conteúdos Profissionalizantes Específicos do Grupo I/Múltipla Escolha Componente Específico/Núcleo de ConteúdosProfissionalizantes Específicos de cada curso do Grupo I Engenharia Civil/Múltipla Escolha Engenharia Civil/Discursivas Engenharia Sanitária/Múltipla Escolha Engenharia Sanitária/Discursivas Engenharia Cartográfica/Múltipla Escolha Engenharia Cartográfica/Discursivas Engenharia Hídrica/Múltipla Escolha Engenharia Hídrica/Discursivas Engenharia de Agrimensura/Múltipla Escolha Engenharia deAgrimensura/Discursivas

Questões Discursivas 15%

Percepção sobre a prova

1 a 9

b) 1 Caderno de Respostas em cuja capa existe, na parte inferior, um cartão destinado às respostas das questões de múltipla escolha e de percepção sobre a prova. As respostas às questões discursivas deverão ser escritas a caneta esferográfica de tinta preta nos espaços especificados no Caderno de Respostas. 02 - Verifiquese este material está completo e se o seu nome no Cartão-Resposta está correto. Caso contrário, notifique imediatamente a um dos Responsáveis pela sala. Após a conferência do seu nome no Cartão-Resposta, você deverá assiná-lo no espaço próprio, utilizando caneta esferográfica de tinta preta. 03 - Observe no Cartão-Resposta as instruções sobre a marcação das respostas às questões de múltipla escolha(apenas uma resposta por questão). 04 - Tenha muito cuidado com o Cartão-Resposta, para não o dobrar, amassar ou manchar. Este Cartão somente poderá ser substituído caso esteja danificado em suas margens - superior e/ou inferior - onde se encontra a barra de reconhecimento para leitura ótica. 05 - Esta prova é individual. São vedados o uso de calculadora e qualquer comunicação e troca de materialentre os presentes, consultas a material bibliográfico, cadernos ou anotações de qualquer espécie. 06 - Quando terminar, entregue a um dos Responsáveis pela sala o Cartão-Resposta grampeado ao Caderno de Respostas e assine a Lista de Presença. Cabe esclarecer que você só poderá sair levando este Caderno de Questões, decorridos 90 (noventa) minutos do início do Exame. 07 - Você terá 04 (quatro)horas para responder às questões de múltipla escolha, discursivas e de percepção sobre a prova.
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP Ministério da Educação

2008

2
ENGENHARIA - GRUPO I

FORMAÇÃO GERAL
QUESTÃO 1
O escritor Machado de Assis (1839-1908), cujo centenário de morte está sendo celebrado no presente ano, retratou na sua obra de ficção asgrandes transformações políticas que aconteceram no Brasil nas últimas décadas do século XIX. O fragmento do romance Esaú e Jacó, a seguir transcrito, reflete o clima político-social vivido naquela época. Podia ter sido mais turbulento. Conspiração houve, decerto, mas uma barricada não faria mal. Seja como for, venceu-se a campanha. (...) Deodoro é uma bela figura. (...) Enquanto a cabeça dePaulo ia formulando essas idéias, a de Pedro ia pensando o contrário; chamava o movimento um crime. — Um crime e um disparate, além de ingratidão; o imperador devia ter pegado os principais cabeças e mandá-los executar.
ASSIS, Machado de. Esaú e Jacó. In:_. Obra completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1979. v. 1, cap. LXVII (Fragmento).

Os personagens a seguir estão presentes no imaginário...
tracking img