Prova Eesjb 1 E 3 Ano Noturno

1116 palavras 5 páginas
Escola Estadual Senador José Bernardo
Aluno(a) ____________________________________________ nº_____
Série___ Turma______ Turno___________ Data _______/________/_______
Texto: O Desenvolvimento da Educação Física
Vivemos numa época marcada pela valorização do corpo perfeito, na qual priorizamos uma aparência padrão desejável, passando a atividade física a ter um papel fundamental para essa conquista. No entanto, se essa busca for descontrolada, visando somente á estética, pode ser prejudicial para a saúde e acarretar muitos problemas, como a perda da massa muscular, a queda da imunidade, a falta de energia, etc. A falta de atividades físicas e o sedentarismo podem ser igualmente prejudiciais.
Ao longo da história da humanidade, a Educação Física passou por várias fases até chegar à forma como a conhecemos hoje. A atividade física é uma prática inerente ao ser humano, desenvolvendo-se junto com a história da humanidade, de acordo com o desenvolvimento econômico, social e cultural de cada sociedade.
Origem da atividade física
A atividade física refere-se aos primeiros movimentos do corpo para a sobrevivência do ser humano, principalmente para caçar ou fugir de situações que ofereciam perigo. Com o passar do tempo, foi tomando características cada vez mais ligadas a formas de trabalho e à organização econômica das sociedades.
A atividade física sempre esteve presente na vida do ser humano, em todas as épocas e em diferentes situações. Acompanhando o próprio processo evolutivo do ser humano.
Na Pré-História as situações vividas exigiam grande esforço de adaptação e resistência do corpo, o que requeria bastante força física. Com o tempo e com a crescente necessidade de locomoção, seja por novas fontes de alimentação ou moradia, o corpo precisava estar cada vez mais preparado para enfrentar diversos desafios da natureza. Esse processo teve enorme contribuição para o desenvolvimento e para o desenvolvimento e para a resistência do corpo humano.
Na medida em que foram

Relacionados