prova do sexto periudo pedagogia

3065 palavras 13 páginas
UNIUBE emef.

JORLENE DA SILVA CARVALHO

RA 1026563

TUMA 08
HEDILAMA
Introdução
O presente estagia na educação infantil tem com objetivo fazer uma reflexão das vivencias e diversos tipos de contextos, dentro do cotidiano e dos bastidores da Educação Infantil, propondo assim uma construção de conhecimentos para sociedade e colabora no desenvolvimento integral da criança e favorecendo o equilíbrio de sua estória segundo Paulo Freire (1996), e pensando criticamente a pratica de hoje ou de ontem que pode melhorar a próxima pratica.

Esta visão critica não abrange só a prática, mas também do investimento relativa a esta mesma prática comparada, pois é dentro de uma sala de aula, com as diversidades mesmas pratica comparada, pois e dentro de uma sala de aula com as diversidades que fara com que o decente construa sua vivencia dentro âmbito escolar.

A educação infantil, atualmente, adquiriu nova dimensão, com a implantação do ensino fundamental de move anos, com as crianças chegando á escola na idade de 0 a 5 anos, é também se alfabetizando cada vez mais cedo. No entanto há evasão escolar que se contra põe, fazendo com que as crianças que abandonam a escola na Educação Infantil, causada por diversos motivos como os pais não acharam importância, por distancia da escola, dificuldade na condução, mudanças de bairro, de tempo levar traze-las da escola, enfermidades e outros. Tudo isso atrapalha o desenvolvimento, cognitivo Tudo isso atrapalha o desenvolvimento, cognitivo, da escola como em toda sociedade que tem a função muito clara de transmitir conhecimentos vivenciados pelas gerações que no antecederam para a escola esta inserida no global de conhecimentos processo de um bom planejamento e interação do ambiente escolar.

Sendo assim, necessitamos também de uma Educação de qualidade que comece já na primeira infância. A Educação Infantil torna-se, então uma etapa imprescindível para a aprendizagem de valores, incluindo valores de

Relacionados